19 de janeiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de martin luther king ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Martin Luther King Jr. (nascido Michael King Jr.; Atlanta, 15 de janeiro de 1929 – Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968. King é amplamente conhecido pela aplicação do princípio da desobediência civil e da não violência à luta por direitos políticos, inspirado por suas crenças cristãs e pelo ativismo não violento de Mahatma Gandhi. King liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e posteriormente se tornou o primeiro presidente da Conferência da Liderança Cristã do Sul (abreviado em inglês como SCLC). Como presidente da SCLC, ele liderou sem sucesso em 1962 a luta contra a segregação em Albany, e foi um dos participantes que organizaram os protestos não violentos de 1963 em Birmingham. King ajudou na organização da Marcha sobre Washington onde ele ditou seu famoso discurso "Eu Tenho um Sonho" (em inglês: "I Have a Dream") aos pés do Memorial de Lincoln. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.)


sábado, 19 de março de 2011

Viagem Internacional, Mala e Economia. Aprenda os segredos...

C
ertamente você, assim como eu e todos aqueles que viajam costumeiramente já levaram muitas "surras" de suas malas quando estavam arrumando-as. Você duvida? Então é porque não é um viajante.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijq2yP0VF5dqFW0WdKCSZQRmiQ3hkGbWdPL2-iYCFftS6xpbyg0DOyBV0H-pAQaFZGKFl137Erg4FsGwcX882Fysciq7WWBMpBM_8HWzhIwI5m7kGXS_BDc25-rO6_jO0JK6R1qDbr3c4/s200/packing.gif
Atualmente, com as facilidades que estão sendo oferecidas por agencias de viagem fica cada vez mais fácil comprar passagens - tanto para o Brasil como para o exterior - e sair por ai...
Ops! Sair por ai não! E as malas? Sem elas as viagens se transformam em expressões do caos. Duvida? Então passe pela experiencia de ter sua mala desviada pela companhia aérea em que tenha viajado. São nessas ocasiões que aprendemos a "respeitar" as nossas malas e aprender os mistérios para suas arrumações.
Já fiz duas postagens aqui no blog sobre o tema. Aliás, foram posts de muitos acessos. Clique aqui e aqui para revê-los. Nesta oportunidade reproduzo um infografico que capturei da revista Veja. Ele é prático e rapido. As dicas são boas e se aplicadas pelos viajantes vai poupá-los mesmo de muitos aborrecimentos.
Viajar, para quem é executivo ou tecnico corporativo, é um instrumento de trabalho. Faz parte dos habitos e das necessidades de trabalho. Normalmente, e eu me incluo nesse time, algumas coisas já são organizadas previamente e deixadas prontas para a imediata colocação nas malas.
Em algumas epocas, quando era mais jovem e viajava cerca de 200 dias por ano, minha mala já ficava pronta. Cheguei ao absurdo de, em muitas oportunidades, voltar de uma viagem, chegar em casa e ter tempo só de tomar um banho (rápido) pegar outra mala que já estava pronta e voltar para o aeroporto ou pegar a estrada. Velhos tempos...
Enfim, escrevo isso tudo tão somente para valorizar a arrumação das malas de viagem e mostrar que o ato não é um simples pegar coisas e jogar dentro delas. Pela experiencia que tenho de viajar e ver muitas malas sendo desfeitas por colegas direi que é possivel conhecer um pouco de cada pessoa pelas malas que ela arruma. Acha que estou exagerando? Então passe a observar as malas dos outros, mas principalmente a sua própria.



A economia começa antes de arrumar as malas

 
Clique sobre cada item da bagagem para saber como é possível economizar antes e durante as viagens ao exterior
Texto: Beatriz Ferrari / Infográfico: Tiago Maricate
http://www.soloimagen.net/imagenes-animadas/Lineas/Linea%20isla.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.