O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. Corpus Christi é uma data celebrada pelos católicos. A igreja católica considera a comemoração de Corpus Chirsti uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia. A Eucaristia é um sacramento católico, um ritual sagrado, em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo. A Eucaristia foi instituída por Jesus Cristo, na realização da Última Ceia, quando Jesus ceou com os apóstolos antes de ser crucificado no dia seguinte, na Sexta-feira Santa. "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". (1 Cor 11, 24) A expressão Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1264, quando a Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo. De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Então, decidiu ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva. O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA
FRASE DO DIA

sábado, 19 de março de 2011

Viagem Internacional, Mala e Economia. Aprenda os segredos...

C
ertamente você, assim como eu e todos aqueles que viajam costumeiramente já levaram muitas "surras" de suas malas quando estavam arrumando-as. Você duvida? Então é porque não é um viajante.
http://4.bp.blogspot.com/_8N-oQRzjo3E/TK54-aBuTWI/AAAAAAAABW0/8UOGxjUH4nE/s200/packing.gif
Atualmente, com as facilidades que estão sendo oferecidas por agencias de viagem fica cada vez mais fácil comprar passagens - tanto para o Brasil como para o exterior - e sair por ai...
Ops! Sair por ai não! E as malas? Sem elas as viagens se transformam em expressões do caos. Duvida? Então passe pela experiencia de ter sua mala desviada pela companhia aérea em que tenha viajado. São nessas ocasiões que aprendemos a "respeitar" as nossas malas e aprender os mistérios para suas arrumações.
Já fiz duas postagens aqui no blog sobre o tema. Aliás, foram posts de muitos acessos. Clique aqui e aqui para revê-los. Nesta oportunidade reproduzo um infografico que capturei da revista Veja. Ele é prático e rapido. As dicas são boas e se aplicadas pelos viajantes vai poupá-los mesmo de muitos aborrecimentos.
Viajar, para quem é executivo ou tecnico corporativo, é um instrumento de trabalho. Faz parte dos habitos e das necessidades de trabalho. Normalmente, e eu me incluo nesse time, algumas coisas já são organizadas previamente e deixadas prontas para a imediata colocação nas malas.
Em algumas epocas, quando era mais jovem e viajava cerca de 200 dias por ano, minha mala já ficava pronta. Cheguei ao absurdo de, em muitas oportunidades, voltar de uma viagem, chegar em casa e ter tempo só de tomar um banho (rápido) pegar outra mala que já estava pronta e voltar para o aeroporto ou pegar a estrada. Velhos tempos...
Enfim, escrevo isso tudo tão somente para valorizar a arrumação das malas de viagem e mostrar que o ato não é um simples pegar coisas e jogar dentro delas. Pela experiencia que tenho de viajar e ver muitas malas sendo desfeitas por colegas direi que é possivel conhecer um pouco de cada pessoa pelas malas que ela arruma. Acha que estou exagerando? Então passe a observar as malas dos outros, mas principalmente a sua própria.



A economia começa antes de arrumar as malas

 
Clique sobre cada item da bagagem para saber como é possível economizar antes e durante as viagens ao exterior
Texto: Beatriz Ferrari / Infográfico: Tiago Maricate
http://www.soloimagen.net/imagenes-animadas/Lineas/Linea%20isla.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.