28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 19 de março de 2011

Folha de São faz 90 anos e dá show de divulgação na Internet

Q

uem acompanha a trajetoria da Oficina de Gerencia sabe da enorme quantidade de material que consumo na montagem dos posts utilizando-me do conteúdo da Folha de São Paulo. E faço isso com prazer e segurança porque sou assinante da Folha há muitos anos. Assinante e fã.

E
ventualmente leio outros jornais e tenho enorme respeito pelo "Estadão" e pelo "O Globo". Leio alguns  outros como preferenciais em determinados temas, mas a Folha é a referencia para me manter informado no dia-a-dia. Sei que há muitos que discordam dessa posição, mas assumo-a. A Folha é o jornal da minha preferencia (apesar de sua distribuição de vez em quando pisar na bola...)

P
ara ter uma ideia do que estou escrevendo sobre a utilização de material no blog é só dar uma olhada na "tag" que mantenho chamada de "Artigos de Jornais (Folha de SP)" (clique no link para conhecer). Estão lá 89 posts publicados aqui na Oficina com matérias reproduzidas (e comentadas) da Folha de São Paulo.

E
 dai? Devem estar se perguntado os leitores que chegaram até aqui. Porque o autor do blog está escrevendo tanto a respeito de algo que (quase) todos os blogueiros fazem com este ou aquele jornal ou revista? Respondo: achei uma forma de dar "um retorno" à Folha de São Paulo pela utilização  constante que faço de seu material. É uma especie de catarse que promovo para compensar certo sentimento de  lançar mão de material do jornal sem pagar por ele. E é o tema desse post.

A
 Folha completou 90 anos em 2011. O jornal  está no ar desde 19 de fevereiro de 1921 e comemorou em grande estilo. Não é para menos! A Folha é atualmente o jornal de maior tiragem no Brasil e o grande evento  da comemoração foi a digitalização (Acervo Folha) de cerca de 1,8 milhão de páginas publicadas desde 1921 incluindo os dois outros jornais que o antecederam, a "Folha da Manhã" e a "Folha da Noite".

E
ste post é a homenagem de admiração que faço no meu blog à Folha de São Paulo como leitor e assinante; e como cidadão do Brasil. A Folha é um jornal que nos orgulha a todos pela sua historia e pela sua independencia. A Folha hoje é a imagem da liberdade de imprensa que os brasileiros tanto prezam e se orgulham.

D
estaquei no post cinco vídeos que a Folha publicou, entre outros, para marcar na internet os seus 90 anos:
  • Publicidade da Folha de São Paulo: um vídeo sensacional que começa assustador e depois faz uma comparação genial com a historia do jornal.
  • Cerimônia dos 90 anos da Folha: uma ideia do prestigio do jornal com uma solenidade onde compareceram as grandes personalidades do Brasil. 
  • O Fluxo da Notícia: uma animação sensacional de como se produz um grande jornal. Uma aula em poucos minutos. Não deixe de ver pelo menos este vídeo.      
  • Conheça a história por trás das 29.907 edições: imperdível este vídeo. Conta em poucos minutos a historia da Folha com imagens sensacionais e depoimentos de importantes figuras historicas.
  • Documentário "Toda a Folha": outro vídeo sensacional que mostra diretamente o funcionamento de toda a estrutura que disponibiliza diariamente os milhares de jornais aos assinantes e leitores.
http://f.i.uol.com.br/fsp/furniture/images/lgo-fsp-430x50-ffffff.gif
Clique no banner e visite o site dos 90 anos da Folha


Excelente Publicidade da Folha de São Paulo

Veja como foi a cerimônia dos 90 anos da Folha

O Fluxo da Notícia



 Conheça a história por trás das 29.907 edições


Documentário "Toda a Folha"



Presidenta Dilma Roussef na cerimonia dos 90 anos da Folha (clique aqui e veja o vídeo)
http://f.i.uol.com.br/folha/folha90anos/images/11052890.jpeg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.