25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 5 de março de 2011

Street Art View é um show na internet. (Revista Visão)

A
 revista portuguesa Visão (veja capa e link na aba lateral) é o meu mais novo xodó de navegação entre os sites de pesquisa para artigos que importo para a Oficina de Gerencia. Além da facilidade do idioma a revista (e o site naturalmente) traz para nós, brasileiros, uma visão do mundo exterior - principalmente  da  União Europeia - que não temos em nossa mídia impressa.  
Já separei uma série de artigos que li e estou ajustando-os ao modelo do meu blog. Já criei até uma tag para a revista que em breve estarei disponibilizando.
Além do mais o maior numero de acessos ao blog da Oficina da Gerencia depois do Brasil vem de Portugal. Desde o inicio da minha vida blogueira quando abri um canal de amizade virtual com o Fonseca Lima, autor do blog Limiano41 que os irmão lusitanos prestigiam o meu projeto. Lamento que não tenha conseguido a mesma aceitação em Angola, Cabo Verde e Moçambique. Por esta razão é muito natural para mim destacar a revista Visão em meu blog. Faço-o com o maior prazer e alegria.
Para compartilhar esta alegria com vocês trago-lhes, retirado do site da Revista, a matéria abaixo. Aliás, homepage da revista tem uma seção chamada de "O Site da Semana" que é uma beleza  para quem gosta de singrar os mares da internet. 
Nesta semana o site escolhido pela Visão foi o Street Art View que com os recursos do Google View leva-nos a conhecer localidades do mundo inteiro onde a chamada arte urbana coexiste com o cotidiano das pessoas. A proposta do post da Visão é conhecer os muros cobertos pelos grafites dos artistas que percorrem ruas das cidades do mundo inteiro grafitando muros e paredes com desenhos criativos e (alguns) de qualidade.
É muito interessante conhecer estes lugares e percorrer as ruas, como se fôramos observadores privilegiados de locais e costumes diferentes em nosso dia a dia. Eu gostei demais e fiquei bastante tempo seguindo as setas do Google para saber onde eu iria parar. Faça o mesmo e terá um belo passatempo à frente do seu computador.

http://aeiou.visao.pt/imv/0/74/138/k-939-be47.jpgSite da Semana: Os muros que vale a pena parar para ver
Sabe aqueles desenhos/pinturas que saltam à vista pela perfeição, no meio, muitas vezes, dos muros cheios de graffitis? O site que destacamos esta semana recorre ao Google Street View para nos guiar por estas obras arte urbana de todo o mundo
SITE DA SEMANA: http://streetartview.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.