28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher, mais do que comemorar, devemos refletir!

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRfqgf9dxGkX5p-OUNPcdb9Ehc1uEvN78Ah3d-_FcEWS9U54lLsjw&t=1
N
este ano o Dia Internacional da Mulher ficou  ofuscado, no Brasil, por coincidir com a chamada "Terça Feira Gorda" que é o ultimo dia do período de carnaval. 
É óbvio que a exploração comercial da data - campanhas publicitárias para venda de presentes e produtos diversos foi a maior prejudicada.  As manifestações tradicionais também ficaram sem lugar na mídia. Não há nada, no Brasil, que concorra com o carnaval. 
Entretanto todos aqueles que assumem a missão de informar, registrar e comentar  os fatos e o cotidiano como os blogueiros, por exemplo, não deixam a data passar em branco. Afinal de contas o que pode existir de mais justo do que dedicar às mulheres, em todo o planeta, um dia de homenagens, reflexões, e tudo que possa representar o avanço na luta pela igualdade (respeitadas as desigualdades naturais) entre os sexos
Não vou estender-me muito neste breve registro. Tenho coisa melhor para os leitores. Procurei na internet algo que pudesse ser reproduzido aqui e que marcasse, no blog, essa data especial e encontrei. Está logo abaixo e traz uma serie de artigos selecionados que versam sobre temas de titulos como:  "Mulheres e o mercado de trabalho", "Uma visão feminista do dia internacional da mulher" e "Sejamos mulheres sem preconceitos!"
Aproveitei, o post e a data, também para fazer um destaque ao site/blog Simples Soluções (clique no logotipo abaixo) que é dedicado às magias do mundo corporativo. Adorei o blog e o recomendo a todos que gravitam em torno dos planetas da gestão (da qualidade, estratégica, das pessoas...), da consultoria, das carreiras, da liderança e muito mais. Certamente voltarei varias vezes ao Simples Soluções, pois é o tipo do blog onde visito para me atualizar e conhecer mais sobre os feitiços corporativos.

 clipart graphics
Clique sobre o logotipo e conheça o blog

Dia Internacional da Mulher, mais do que comemorar, devemos refletir!


"Aproveitando que o dia 8 de março é considerado no mundo, como o dia internacional da mulher, convidamos algumas das profissionais, mulheres, no qual nós possuímos um relacionamento de amizade e/ou profissional , para elaborarem artigos / posts sobre a mulher no mundo atual!"

A seguir apresentamos em ordem alfabética de nomes, os artigos / posts:



2 comentários:

  1. Mulher...
    Força felina e manhosa
    Mulher frágil e poderosa
    Sobretudo

    Mulher...
    Um sopro de vida no mundo
    Alma do sonho e da dor
    És assim quase perfeita
    Perfeita dádiva do Criador...
    (autor desconhecido)
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Caro Principe,
    Acabei de deixar um comentário lá no "Mensagens para nós dois". A tua visita provocou o meu acesso e gostei muito do vi. Tanto que já coloquei o banner do blog aqui na minha "janela" dos recomendados e assinei tua lista de seguidores. Achei o blog com uma ótima energia e não quero perder a oportunidade de acompanhar tuas postagens.
    Gratíssimo pela honrosa visita e pelo belo comentário. Devolvo o abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.