||| 01 de setembro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Nacional da Médica e do Médico Endocrinologista ||| *Reflexão: “Nós não paramos de brincar porque envelhecemos. Nós envelhecemos porque paramos de brincar.” – George Bernard Shaw . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Endocrinologista é celebrado anualmente em 1º de setembro. A data, oficializada no Brasil pela Lei nº 14.442/22, foi escolhida por coincidir com o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).O endocrinologista é o médico responsável por cuidar das glândulas endócrinas, do metabolismo e dos hormônios. Em tempos de desinformação digital e promessas de "soluções milagrosas" para o corpo, esse especialista desempenha um papel ético e científico crucial para a saúde pública.Principais Áreas de AtuaçãoO acompanhamento com este profissional abrange o cuidado em todas as fases da vida. Suas principais frentes de tratamento envolvem:Diabetes Mellitus: Controle dos níveis de açúcar no sangue e prevenção de complicações.Obesidade: Tratamento metabólico e comportamental do excesso de peso de forma segura.Disfunções da Tireoide: Diagnóstico de hipotireoidismo, hipertireoidismo e acompanhamento de nódulos.Saúde Óssea: Tratamento e prevenção de problemas como a osteoporose e a osteopenia.Alterações Hormonais: Cuidados voltados a menopausa, andropausa, distúrbios menstruais e puberdade precoce.Problemas no Crescimento: Avaliação do desenvolvimento físico e da estatura em crianças.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu estava lá. O Presidente Lula faz veemente protesto a favor de Julian Assange (Wikileaks) e em defesa da liberdade de expressão.

O Presidente Lula, hoje pela manhã e em pleno Palácio do Planalto, fez um gol de letra. Eu estava lá* e vi tudo ao vivo. Foi assim: 
  • O Presidente discursava ao final da apresentação do Balanço do PAC. Muito animado com os números positivos da obras do Programa de Aceleração do Crescimento que lhe foram apresentados pelos ministros Guido Mantega, Paulo Bernardo e a gerente do PAC e futura ministra do governo da Presidente Dilma Roussef,  Míriam Belchior, o Presidente dirigiu-se aos jornalistas que estavam bem à sua frente e fez um surpreendente e oportuno repto à imprensa brasileira defendendo a liberdade de expressão e protestando contra a prisão, na Inglaterra, de Julian Assange, jornalista australiano e criador do WikiLeaks. Foi uma grata surpresa e o Presidente foi muito aplaudido e elogiado. A repercussão no mundo inteiro não demorou a ser sentida. Outros Chefes de Estado já se manifestaram também.
*Como diretor do DNIT estava entre as  dezenas de outros funcionários do Governo Federal convidadas pela Casa Civil da Presidência da Republica para assistir a apresentação do Balanço do PAC no período de 2007 a 2010.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig3uzwLY3GhDMQT9mBEhETXYOzgRNdNzy-a0rheZLkAHaQ7tzDMeCRniiin1u-lxfwpIqF81X0hca1uCLvacNmeprgozo2MMl4CS6NK_Dm_tgQwZPJsa0cFEnrY1GmsS7A4npOovBi1sT3/s1600/wikileaks.gif

3 comentários:

  1. Eu tenho algumas dúvidas sobre o certo e o errado:
    E se o fogo fosse no nosso quintal?
    E se fossem as cartas de amor que escrevemos para nossas amadas?
    Nossos e-mails falando mal da sogra e do patrão??
    Será que tudo na vida é um livro aberto?
    Dúvidas cruéis...

    JB

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!

    Sempre filosofando...
    Acho que se o fogo fosse em nosso quinta seria diferente sim. Auto-proteção é prerrogativa de seres humanos e gosto sempre de lembrar que "os seres humanos não falham".
    Como o incêndio é no quintal alheio não custa nada a gente exercitar o santo direito de protestar e clamar pela livre expressão.
    Grande abraço e grato pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Embora algumas decisões populares recentes possam, ao pensamento de alguns, querer demonstrar o contrário, dizem que a sabedoria popular é a mãe de todo conhecimento.
    Daí o emprego de ditados populares na vida cotidiana da sociedade.
    E o caso em tela proporciona uma ótima oportunidade para reafirmar que:

    - Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!

    (sendo bonzinho e polido...)

    Saudações

    JB

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.