29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu estava lá. O Presidente Lula faz veemente protesto a favor de Julian Assange (Wikileaks) e em defesa da liberdade de expressão.

O Presidente Lula, hoje pela manhã e em pleno Palácio do Planalto, fez um gol de letra. Eu estava lá* e vi tudo ao vivo. Foi assim: 
  • O Presidente discursava ao final da apresentação do Balanço do PAC. Muito animado com os números positivos da obras do Programa de Aceleração do Crescimento que lhe foram apresentados pelos ministros Guido Mantega, Paulo Bernardo e a gerente do PAC e futura ministra do governo da Presidente Dilma Roussef,  Míriam Belchior, o Presidente dirigiu-se aos jornalistas que estavam bem à sua frente e fez um surpreendente e oportuno repto à imprensa brasileira defendendo a liberdade de expressão e protestando contra a prisão, na Inglaterra, de Julian Assange, jornalista australiano e criador do WikiLeaks. Foi uma grata surpresa e o Presidente foi muito aplaudido e elogiado. A repercussão no mundo inteiro não demorou a ser sentida. Outros Chefes de Estado já se manifestaram também.
*Como diretor do DNIT estava entre as  dezenas de outros funcionários do Governo Federal convidadas pela Casa Civil da Presidência da Republica para assistir a apresentação do Balanço do PAC no período de 2007 a 2010.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig3uzwLY3GhDMQT9mBEhETXYOzgRNdNzy-a0rheZLkAHaQ7tzDMeCRniiin1u-lxfwpIqF81X0hca1uCLvacNmeprgozo2MMl4CS6NK_Dm_tgQwZPJsa0cFEnrY1GmsS7A4npOovBi1sT3/s1600/wikileaks.gif

3 comentários:

  1. Eu tenho algumas dúvidas sobre o certo e o errado:
    E se o fogo fosse no nosso quintal?
    E se fossem as cartas de amor que escrevemos para nossas amadas?
    Nossos e-mails falando mal da sogra e do patrão??
    Será que tudo na vida é um livro aberto?
    Dúvidas cruéis...

    JB

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!

    Sempre filosofando...
    Acho que se o fogo fosse em nosso quinta seria diferente sim. Auto-proteção é prerrogativa de seres humanos e gosto sempre de lembrar que "os seres humanos não falham".
    Como o incêndio é no quintal alheio não custa nada a gente exercitar o santo direito de protestar e clamar pela livre expressão.
    Grande abraço e grato pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Embora algumas decisões populares recentes possam, ao pensamento de alguns, querer demonstrar o contrário, dizem que a sabedoria popular é a mãe de todo conhecimento.
    Daí o emprego de ditados populares na vida cotidiana da sociedade.
    E o caso em tela proporciona uma ótima oportunidade para reafirmar que:

    - Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!

    (sendo bonzinho e polido...)

    Saudações

    JB

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.