06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu estava lá. O Presidente Lula faz veemente protesto a favor de Julian Assange (Wikileaks) e em defesa da liberdade de expressão.

O Presidente Lula, hoje pela manhã e em pleno Palácio do Planalto, fez um gol de letra. Eu estava lá* e vi tudo ao vivo. Foi assim: 
  • O Presidente discursava ao final da apresentação do Balanço do PAC. Muito animado com os números positivos da obras do Programa de Aceleração do Crescimento que lhe foram apresentados pelos ministros Guido Mantega, Paulo Bernardo e a gerente do PAC e futura ministra do governo da Presidente Dilma Roussef,  Míriam Belchior, o Presidente dirigiu-se aos jornalistas que estavam bem à sua frente e fez um surpreendente e oportuno repto à imprensa brasileira defendendo a liberdade de expressão e protestando contra a prisão, na Inglaterra, de Julian Assange, jornalista australiano e criador do WikiLeaks. Foi uma grata surpresa e o Presidente foi muito aplaudido e elogiado. A repercussão no mundo inteiro não demorou a ser sentida. Outros Chefes de Estado já se manifestaram também.
*Como diretor do DNIT estava entre as  dezenas de outros funcionários do Governo Federal convidadas pela Casa Civil da Presidência da Republica para assistir a apresentação do Balanço do PAC no período de 2007 a 2010.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig3uzwLY3GhDMQT9mBEhETXYOzgRNdNzy-a0rheZLkAHaQ7tzDMeCRniiin1u-lxfwpIqF81X0hca1uCLvacNmeprgozo2MMl4CS6NK_Dm_tgQwZPJsa0cFEnrY1GmsS7A4npOovBi1sT3/s1600/wikileaks.gif

3 comentários:

  1. Eu tenho algumas dúvidas sobre o certo e o errado:
    E se o fogo fosse no nosso quintal?
    E se fossem as cartas de amor que escrevemos para nossas amadas?
    Nossos e-mails falando mal da sogra e do patrão??
    Será que tudo na vida é um livro aberto?
    Dúvidas cruéis...

    JB

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!

    Sempre filosofando...
    Acho que se o fogo fosse em nosso quinta seria diferente sim. Auto-proteção é prerrogativa de seres humanos e gosto sempre de lembrar que "os seres humanos não falham".
    Como o incêndio é no quintal alheio não custa nada a gente exercitar o santo direito de protestar e clamar pela livre expressão.
    Grande abraço e grato pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Embora algumas decisões populares recentes possam, ao pensamento de alguns, querer demonstrar o contrário, dizem que a sabedoria popular é a mãe de todo conhecimento.
    Daí o emprego de ditados populares na vida cotidiana da sociedade.
    E o caso em tela proporciona uma ótima oportunidade para reafirmar que:

    - Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!

    (sendo bonzinho e polido...)

    Saudações

    JB

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.