14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rocha Maia, artista plastico de Brasilia toma posse na Academia Brasileira de Belas Artes.

http://fineartamerica.com/images-medium/balanca-mas-nao-cai-luiz-roberto-rocha-maia.jpg
Balança mas não cai (Rocha Maia)
Publico hoje o convite para a posse, como membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do artista plastico Luiz Roberto da Rocha Maia que ocorreu no dia 18 de novembro p.p. Faço-o  hoje  (com atraso) para homenagear e registrar a minha alegria por ver o meu querido amigo e um dos maiores incentivadores da minha "carreira" como blogueiro, o hoje consagrado e premiado artista Rocha Maia atingir um dos seus mais íntimos objetivos ao ser reconhecido entre seus pares  como grande artista que é.
Um dia ainda vou contar a historia do Rocha Maia para se firmar como artista que é hoje, premiado e ativo no mundo das artes plásticas.
http://www.artmajeur.com/0/images/images_articles/rochamaia_77733_DSC00343.JPG
Clique na imagem e visite o site do artista
Tenho um grande carinho por ele e uma enorme admiração por sua perseverança e principalmente pela fé em si mesmo que Rocha Maia sempre cultivou na busca do seu espaço como pintor naif brasileiro. Está colhendo os frutos do seu enorme talento, mas principalmente o de seu sonho que se realiza a cada dia.
Ao meu dileto amigo Rocha Maia todos os méritos que possa recolher em sua trajetória e o meu abraço de saudades pois há muito tempo não nos encontramos.



Um comentário:

  1. Como agradecer as boas palavras do amigo? Fico emocionado com a sua bondade e grato pelo espaço que abre para divulgar meu trabalho em seu fantástico Oficina de Gerência.
    Abraço fraterno.
    PS. Dia 14 de dezembro, no Espaço Cultura Codevasf e dia 16 de dezembro, no Centro Cultural Casa das Artes, das 15:h às 18:00h estarei fazendo o lançamento do meu livro de arte "Ingenuidade Consciente", juntamente com palestra sobre arte naïf. Tendo um tempinho, dê uma chegada.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.