25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"A Arte de Fazer RH" é um blog que merece sua visita.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTeLekfu-opGdxpEHPkKhoohgHxMycMK2Dkhz_zcjsVOrqXayuM
Encontrei em uma das minhas "aventuras na internet" um blog que trata de Recursos Humanos que é um primor de fidelidade ao tema que se propôs desenvolver. Refiro-me ao blog "A Arte de Fazer RH" (clique no logotipo abaixo para visitá-lo). 
Sua autora é uma profissional de RH  - Elisandra do Carmo - que claramente ama sua profissão e busca na blogosfera expandir e desenvolver seus conhecimentos e experiência compartilhando-os com outras pessoas.
Seu blog é puro e sem grande sofisticação das tecnologias blogueiras, mas o conteúdo é muito bem selecionado o que mostra o cuidado com os temas escolhidos e uma pesquisa de bom gosto.
Não hesitei em selecioná-lo para fazer parte da minha tag "Destaques de Sites e Blogs" e apresentá-lo neste post.  Para ilustrar o conteúdo que a Elisandra apresenta reproduzi um dos seus posts. Espero que gostem tanto quanto eu.



Clique sobre a imagem e visite o blog.

É claro que as redes sociais como Linkedin, Orkut, Facebook, Orkut, Blog e Twitter fazem parte da vida de um número crescente de pessoas. Assim, estas ferramentas são cada vez mais utilizadas por recrutadores na busca de profissionais cujo perfil pode ser revelado pelos elos que possui nestas redes.
Entretanto, é também através destas ferramentas que se pode conhecer os gostos e comportamentos do candidato que durante uma entrevista ou processo seletivo tradicional não seria possível identificar.
Portanto, muito cuidado com o que você divulga em suas redes, pois o conteúdo disponibilizado na internet é público e pode servir para desclassificar você em uma concorrência assim.
Recentemente em uma reportagem no Fantástico foi divulgada a história de um candidato que perdeu a concorrência a uma vaga pois participava de uma comunidade que contradizia suas respostas durante a entrevista com o recrutador.
Se você pretende se promover através destas redes, pesquise e divulgue apenas o que realmente necessário e importante e que possa auxiliar em sua aprovação, sempre buscando claro o uso do bom senso pois não adianta falar demais ou demenos já que é apenas uma questão de tempo para que seu verdadeiro comportamento se apresente.
Atente-se!! Faça o uso adequado destas ferramentas tão importantes e que podem te auxiliar na busca de uma nova oportunidade de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.