||| 26 de julho DE 2026 ||| domingo ||| Dia Mundial dos Avós e dos Idosos ||| *Reflexão: "“A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” ― William James ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Avó ou Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos. Em 2021 foi comemorado o 1.º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Essa data foi instituída pelo Papa Francisco e deverá ser comemorada todos os anos próximo do dia 26 de julho. Este ano, a data será comemorada em 28 de julho de 2024 e tem como tema "Na velhice, não me abandones.". Origem do Dia dos Avós O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho, porque esse é o Dia de Santa Ana e de São Joaquim. São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. O dia 26 de julho era uma data dedicada apenas aos santos, sem destacar a homenagem aos avós, até que a data foi instituída pela Assembleia da República Portuguesa em 2003, graças a uma senhora portuguesa. A senhora era Ana Elisa Couto (1926-2007), conhecida como Dona Aninhas. Ela tinha 6 netos e durante quase 20 anos reivindicou a instituição de uma data comemorativa para os avós. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-avos/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jacinto Benavente y Martínez (Madri, 12 de agosto de 1866 — Madri, 14 de julho de 1954) foi um dramaturgo e crítico espanhol. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1922. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jacinto_Benavente)

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Qualiblog é finalista e estará na Cerimônia de Premiação do Top Blog 2010

http://www.mercadao.com.br/images/product/002723_001_G.jpg
Presto minha homenagem ao querido amigo Ronaldo Costa, blogueiro de fé e irmão camarada, criador e produtor do Qualiblog que é um finalista do TopBlogs 2010 na categoria empreendedorismo.
Fico muito feliz pelo Ronaldo, pois sei o quanto ele apostou na sua carreira de blogueiro em paralelo com o seu perfil profissional de tecnico dedicado a pratica e à disseminação dos conceitos da Qualidade nas corporações.
Vi o Qualiblog começar e Ronaldo foi um dos maiores incentivadores do meu projeto na Oficina de Gerencia. Só para vocês terem uma idéia é dele o logotipo do meu blog que mantenho até hoje. Na época eu passei a chamá-lo de "Sir" Ronaldo e o "sagrei" como padrinho da Oficina de Gerência.
Por conta das vidas agitadas que ambos levamos temos mantido poucos contatos ultimamente, mas a amizade blogueira permanece e acompanho a carreira dele, pois sou além de admirador um seguidor do Qualiblog e estou sempre ligado a ele pela minha "Vitrine de Blogs".
Conquistar essa importante premiação é mais que merecida pelo Ronaldo e seu Qualiblog que já ultrapassou há muito tempo a casa do 1.000.000 de acessos. É um campeão! Não me surpreendi nem um pouco quando ele passou a primeira fase do TopBlogs e agora como finalista, menos ainda. O cara é fera e vai mais longe ainda.
Ronaldo, ou melhor, "Sir Ronaldo" um grande abraço e parabéns pelo merecido sucesso.

http://qualiblog.files.wordpress.com/2010/12/convite-topblog-2010-3d1.jpg?w=451&h=417
Clique e visite o blog
http://www.topblog.com.br/2010/images/selos/selos_finais/top3_classificado.gif
Clique na imagem

O Qualiblog é Top3 finalista da edição 2010 do Prêmio Top Blog.

2 comentários:

  1. Herbert, meu caro, sempre prolífico em elogios exagerados...

    Quero que saiba que, quando ofereci o logo como incentivo ao seu trabalho que estava começando, foi porque vi que o Oficina era um oásis de informação de excelente qualidade e com um nível intelectual raro de se ver na internet hoje. Essas características são apenas uma faceta sua que fica patente na refinada seleção de material postado e na precisão de seus comentários, que muito admiro.

    Sei que não é fácil, talvez nem seja possível, mas eu ficaria muito honrado se pudesse contar com sua presença aqui em SP no dia da premiação.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Realmente Ronaldo não será possível estar em São Paulo na data da cerimônia. Certamente todos os seus amigos ausentes lá estarão, em pensamento, vibrando pelo teu sucesso. Vou aguardar ansioso as fotos do evento que vais publicar no Qualiblog.
    Brigaduuu pela visita.
    Ah! Eu é que sou prolífico nos elogios? Fala sério!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.