OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 26 de junho DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia nacional do diabetes ||| *Reflexão: “A censura é o imposto da inveja sobre o mérito". (Laurence Sterne) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Diabetes, celebrado em 16 de junho, anualmente, é uma data comemorativa em saúde criada com o objetivo de promover a conscientização sobre os riscos da doença, suas complicações, prevenção e controle. Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou pela má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o funcionamento do organismo. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do corpo. Quando a insulina não é produzida adequadamente ou não consegue realizar suas funções, o nível de açúcar aumenta e pode provocar complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte. Tipos de diabetes: – Tipo 1: causada pela destruição das células produtoras de insulina, em decorrência de defeito do sistema imunológico em que os anticorpos atacam as células que produzem a insulina. Ocorre em cerca de 5 a 10% dos diabéticos. – Tipo 2: resulta da resistência à insulina e de deficiência na secreção desse hormônio. Ocorre em cerca de 90% dos diabéticos. – Diabetes gestacional: é a diminuição da tolerância à glicose, diagnosticada pela primeira vez na gestação, podendo ou não persistir após o parto. Sua causa exata ainda não é conhecida. – Outros tipos: são decorrentes de defeitos genéticos associados com outras doenças ou pelo uso de medicamentos. Podem ser: defeitos genéticos da função da célula beta; defeitos genéticos na ação da insulina; doenças do pâncreas exócrino (pancreatite, neoplasia, hemocromatose, fibrose cística, etc.); induzidos por drogas ou produtos químicos (diuréticos, corticoides, betabloqueadores, contraceptivos, etc.). Sintomas: Diabetes tipo I e tipo II têm em comum sintomas como fome e sede excessiva e vontade de urinar muito mais vezes ao dia. No tipo I, podem ocorrer, ainda: – Perda de peso; – Fraqueza; – Fadiga; – Mudanças de humor; – Náusea e vômito. E no tipo II: – Formigamento nos pés e mãos; – Infecções frequentes na bexiga, rins e de pele; – Feridas que demoram para cicatrizar; – Visão embaçada.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Qualiblog é finalista e estará na Cerimônia de Premiação do Top Blog 2010

http://www.mercadao.com.br/images/product/002723_001_G.jpg
Presto minha homenagem ao querido amigo Ronaldo Costa, blogueiro de fé e irmão camarada, criador e produtor do Qualiblog que é um finalista do TopBlogs 2010 na categoria empreendedorismo.
Fico muito feliz pelo Ronaldo, pois sei o quanto ele apostou na sua carreira de blogueiro em paralelo com o seu perfil profissional de tecnico dedicado a pratica e à disseminação dos conceitos da Qualidade nas corporações.
Vi o Qualiblog começar e Ronaldo foi um dos maiores incentivadores do meu projeto na Oficina de Gerencia. Só para vocês terem uma idéia é dele o logotipo do meu blog que mantenho até hoje. Na época eu passei a chamá-lo de "Sir" Ronaldo e o "sagrei" como padrinho da Oficina de Gerência.
Por conta das vidas agitadas que ambos levamos temos mantido poucos contatos ultimamente, mas a amizade blogueira permanece e acompanho a carreira dele, pois sou além de admirador um seguidor do Qualiblog e estou sempre ligado a ele pela minha "Vitrine de Blogs".
Conquistar essa importante premiação é mais que merecida pelo Ronaldo e seu Qualiblog que já ultrapassou há muito tempo a casa do 1.000.000 de acessos. É um campeão! Não me surpreendi nem um pouco quando ele passou a primeira fase do TopBlogs e agora como finalista, menos ainda. O cara é fera e vai mais longe ainda.
Ronaldo, ou melhor, "Sir Ronaldo" um grande abraço e parabéns pelo merecido sucesso.

http://qualiblog.files.wordpress.com/2010/12/convite-topblog-2010-3d1.jpg?w=451&h=417
Clique e visite o blog
http://www.topblog.com.br/2010/images/selos/selos_finais/top3_classificado.gif
Clique na imagem

O Qualiblog é Top3 finalista da edição 2010 do Prêmio Top Blog.

2 comentários:

  1. Herbert, meu caro, sempre prolífico em elogios exagerados...

    Quero que saiba que, quando ofereci o logo como incentivo ao seu trabalho que estava começando, foi porque vi que o Oficina era um oásis de informação de excelente qualidade e com um nível intelectual raro de se ver na internet hoje. Essas características são apenas uma faceta sua que fica patente na refinada seleção de material postado e na precisão de seus comentários, que muito admiro.

    Sei que não é fácil, talvez nem seja possível, mas eu ficaria muito honrado se pudesse contar com sua presença aqui em SP no dia da premiação.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Realmente Ronaldo não será possível estar em São Paulo na data da cerimônia. Certamente todos os seus amigos ausentes lá estarão, em pensamento, vibrando pelo teu sucesso. Vou aguardar ansioso as fotos do evento que vais publicar no Qualiblog.
    Brigaduuu pela visita.
    Ah! Eu é que sou prolífico nos elogios? Fala sério!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.