28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Portal do Marketing. Vale a pena conferir esse site.

Não há muito que falar. A internet é assim mesmo. Navegue e descubra. Foi assim que "descobri" mais um site que merece o selo do destaque na Oficina de Gerencia. Falo (ou melhor, escrevo) sobre o "Portal do Marketing" (clique no logotipo abaixo e visite).
É um site completo para quem se interessar não só pelo tema central que é o marketing, mas por uma série de outros tópicos intercorrelacionados tais como logística, psicologia e administração.
E há um aspecto que desejo destacar. Não tem frescura quanto à reprodução de seu conteúdo. Quem quiser pode chegar lá e copiar à vontade. Obviamente fica a critério de cada um colocar os créditos para o site (ou blog) de onde haja capturado um texto, um vídeo, uma imagem. Os blogueiros éticos (e são a maioria) fazem isso naturalmente, os que não são simplesmente ignoram e cedo ou tarde são descobertos pelos seus leitores e abandonados à propria sorte na blogosfera.
Acho antipáticos e até arrogantes aqueles sites que "fecham" todo o seu conteúdo indiscriminadamente. Outro dia mesmo ia postar uma referência a um site chamado Cia de Talentos (não coloco o link aqui de propósito) e todo o conteúdo deles estava bloqueado como se fosse a sétima maravilha da Web. E o mais curioso é que matérias de outros sites ali citados - por exemplo, um artigo da Revista Vocês e um vídeo do Jornal Hoje da Rede Globo - eram copiados. Desisti de fazer a citação. 
É claro que o site da Cia de Talentos não perdeu nada por não ter sido divulgado aqui, no meu humilde  blog da Oficina de Gerencia, mas não devo ser eu o unico a ter procurado algo deles e buscado a devida divulgação. Fujo desses sítios.
Não é o caso do Portal do Marketing e por isso mesmo quero compartilhá-lo com os leitores e amigos da Oficina. Vale a pena a visita e o destaque entre seus favoritos.
Abaixo estão postados o logotipo (com link) do site e um texto de apresentação que traz embutido uma série de links que estão no conteúdo apresentado na "malha" de tags.
.

.


http://www.portaldomarketing.com.br/images/Portal%20do%20Marketing%20Logo%20menor.jpg
.

Este Portal é destinado ao estudo do Marketing. Aqui você poderá encontrar conteúdo relacionado a  Marketing, email Marketing, Online Marketing, Web Marketing, Internet Marketing, Administração de empresas, Liderança, Psicologia, Vendas, consultoria, negócios e empresas. Se você quiser publicar um artigo, clique aqui. Dispomos de um Dicionário de Marketing On-Line para consulta aos principais termos utilizados em Marketing, Vendas e Administração você pode, ainda, optar por um Dicionário de Propaganda e um Dicionário de Logística. Você pode, também assistir Vídeos sobre Marketing, Comunicação, Propaganda, Psicologia.Se você procura algum artigo, clique aqui , e você será levado à página principal de Artigos de Marketing. Você pode acessar também a página de Artigos de Psicologia, Artigos de Logística e Artigos de Administração. Nesses links estão à sua disposição milhares de artigos. Se desejar conhecer os autores dos artigos clique em Colunistas. Poderá ainda obter uma relação com os principais Palestrantes e Consultores no Brasil.Temos uma seção de Parábolas onde poderão ser encontrados centenenas de textos para usos em cursos, palestras e workshops. Se desejar pesquisar Maslow, visite a página Especial Maslow. Solicitamos, que sempre que os artigos sejam utilizados como fonte para algum trabalho ou monografia, sejam citados a fonte - www.portaldomarketing.com.br - e o nome do autor. Para procurar livros da área, consulte a nossa página de Livros. Se desejar pesquisar Dinâmicas, nossa seção especial fornece uma série de opções. A página de Cursos apresenta as principais Faculdades e Universidades em países de língua portuguesa. Alguns artigos especiais do Portal do Marketing incluem a Teoria de Maslow, Um estudo do Comportamento do Consumidor e um artigo sobre os tradicionais 4Ps do Marketing. Se desejar saber o que é Marketing, este artigo oferece diversas definições aceitas pelo mercado. Quer conhecer as variações sobre o tema? leia o artigo Tipos de Marketing.Quer saber sobre a denominação das gerações? veja aqui: Geração X , Geração X, Geração Y, Geração Z..., Geração Y ou Geração Baby Boomer. Não deixe de ler a seção de Sustentabilidade. Você sabe o que é Grassroots Marketing?
Qualquer Sugestão é bem vinda e qualquer dúvida prontamente respondida. Se precisar informações a respeito de como tratamos as informações dos visitantes, acesse a Política de Privacidade.

Um comentário:

  1. Olá,
    Meu nome é Daniel Portillo Serrano e sou o editor do Portal do Marketing. Fiquei feliz em ler este texto sobre o Portal. Agradeço as palavras carinhosas.
    Conte conosco para o que precisar.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.