||| 15 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| Dia da Gestante e do solteiro ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo


pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François Rabelais (nascido entre 1483 e 1494; falecido em 1553) foi um escritor francês que foi chamado de o primeiro grande autor de prosa francesa. Humanista do Renascimento francês e estudioso de grego, ele atraiu oposição tanto do teólogo protestante João Calvino quanto da hierarquia da Igreja Católica. Embora em sua época fosse mais conhecido como médico, estudioso, diplomata e padre católico, posteriormente tornou-se mais conhecido como satirista por suas representações do grotesco e por suas personagens grandiosas. Vivendo na turbulência religiosa e política da Reforma, Rabelais tratou das grandes questões de seu tempo em seus romances. Rabelais admirava Erasmo e, como ele, é considerado um humanista cristão. Ele foi crítico da escolástica medieval e satirizou os abusos de príncipes e papas poderosos. Rabelais é amplamente conhecido pelos dois primeiros volumes que relatam a infância dos gigantes Gargântua e Pantagruel, escritos no estilo do bildungsroman; suas obras posteriores — o Terceiro Livro (que prefigura o romance filosófico) e o Quarto Livro — são consideravelmente mais eruditas em tom. Seu legado literário deu origem à palavra rabelaisiano, um adjetivo que significa "marcado por um humor grosseiro e robusto, extravagância de caricatura ou naturalismo ousado". { https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais }

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Leve o conhecimento HSM para sua casa

Estas publicidades que coloco no blog da Oficina de Gerencia são todas voluntárias. Meus critérios para postá-las são simples. Cada um dos leitores pode verificá-los ao acessar a tag "Merchan" na aba lateral ou clicar aqui mesmo.
  • Primeiro procuro "compensar" a utilização de material do site aqui no blog, como no presente caso da HSM, com publicação de seus produtos e promoções. 
  • Segundo verifico se a publicidade tem interesse direto para os leitores do blog. É também o caso desse post. 
  • Terceiro tenho que estar certo que a publicidade esteja vinculada aos objetivos do blog, ou seja, não é ofensiva, sectária ou de má qualidade visual.
Aproveitem mais essa que aqui está na HSM. Os produtos são excelentes. Clique para conhecê-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.