||| 25 de julho DE 2026 ||| sábado ||| dia mundial da prevenção do afogamento ||| *Reflexão: "“A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” ― William James ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Autocuidado é celebrado anualmente em 24 de julho. A data destaca a importância de cuidar da própria saúde física, mental e emocional por meio de hábitos saudáveis e escolhas conscientes no dia a dia. Por que o Dia Internacional do Autocuidado é celebrado em 24 de julho? A escolha da data não foi por acaso. O dia 24/7 (24 de julho) simboliza a ideia de que o autocuidado deve estar presente 24 horas por dia, 7 dias por semana, fazendo parte da rotina e não apenas de ocasiões especiais. A mensagem central da campanha é que pequenas atitudes praticadas diariamente podem trazer grandes benefícios para a saúde e ajudar a prevenir problemas futuros. O que é autocuidado? Autocuidado é o conjunto de ações que cada pessoa realiza para preservar ou melhorar a sua saúde e o seu bem-estar. Isso inclui tanto os cuidados básicos com o corpo quanto a atenção à saúde mental, às emoções e aos relacionamentos. Entre as práticas de autocuidado estão: manter uma alimentação equilibrada; praticar atividade física regularmente; dormir o número de horas recomendado; cuidar da higiene pessoal; manter-se hidratado; controlar o estresse; reservar momentos para o descanso e o lazer; realizar consultas e exames preventivos; procurar ajuda profissional quando necessário. O autocuidado também significa reconhecer os próprios limites, respeitar o tempo de descanso e cultivar hábitos que favoreçam o equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e social. mulher abraçando-se feliz Os benefícios do autocuidado Incorporar pequenas práticas de autocuidado na rotina pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e para a qualidade de vida. Entre eles, destacam-se: redução do estresse e da ansiedade; melhoria da saúde física e mental; aumento da autoestima e da autoconfiança; fortalecimento do sistema imunológico; maior disposição para as atividades do dia a dia; prevenção de doenças crônicas; melhoria da qualidade do sono; aumento da produtividade e da concentração. Como celebrar o Dia Internacional do Autocuidado? Esta é uma ótima oportunidade para rever hábitos e adotar pequenas mudanças que façam diferença no dia a dia. Algumas ideias incluem: preparar uma refeição saudável; fazer uma caminhada ou outra atividade física; reservar um tempo para ler, meditar ou ouvir música; reduzir o tempo de exposição às telas; organizar a rotina para dormir melhor; marcar exames ou consultas que estejam pendentes; conversar com familiares e amigos sobre a importância da saúde física e emocional. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-do-autocuidado/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jacinto Benavente y Martínez (Madri, 12 de agosto de 1866 — Madri, 14 de julho de 1954) foi um dramaturgo e crítico espanhol. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1922. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jacinto_Benavente)

 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Wikileaks domina a cena dos Cartoons internacionais.

Os cartoons dessa semana versaram por dois unicos assuntos. A questão do escândalo do
Wikileaks e sobre a politica interna dos EUA referente a um acordo que Barack Obama firmou com o Partido Republicano sobre a economia deles e que está sendo considerada pelos democratas (partido de Obama) como uma grande derrota do Presidente.
Para quem desejar ver mais cartoons é só clicar aqui.

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20101210/cartoons_01.jpg
Crítica dos democratas sobre o acordo que Obama fechou com o Partido Republicano. O burrinho democrata está para ser queimado pelos eleitores e reclama de Obama dizendo: "Como você pode descer tão baixo quando estávamos em um patamar tão alto?" Clique na imagem para saber um pouco mais sobre o acordo.

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20101210/cartoons_02.jpg
Nem precisa explicar...

Political cartoons
Ainda sobre o escândalo do Wikileaks. A imagem de Obama murcha como um balão escapando ar enquanto ele segura um papel onde se lê: "Restaurando a imagem dos EUA no exterior".
http://img.timeinc.net//time/cartoons/20101203/cartoons_01.jpg
Eu achei que este foi o melhor cartoon de todos os relativos ao escândalo Wikileaks

Political cartoons
Outro sensacional. O chefe diz à sua secretaria: " Não consigo encontra o ultimo memo sobre o Irã. Poderia encontrá-lo para mim?" E o que faz a secretária? Vai procurá-lo no site do Wikileaks. Sensacional!

Political cartoons
Papai Noel! Sua lista dos bons e maus foi divulgada no Wikileaks
Outra de Papai Noel e o Wikileaks na mesma linha do anterior

Na mensagem diplomatica está escrito: Ola! Como vai você? Eu estou bem! O tempo ai está bom? Tenha um ótimo dia! Seu amigo! .Diz o diplomata para o outro: - Os telegramas diplomáticos estão mais interessantes depois do Wikileaks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.