15/10 - DIA DO PROFESSOR

15/10 -  DIA DO PROFESSOR
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ofertarem aula neste dia. O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

terça-feira, maio 22, 2012

Oficina de Gerência com recorde de acessos.

http://4.bp.blogspot.com/-AHMTy35Y0Dg/ToMVsBO-qAI/AAAAAAAAC2Q/sUahqeQfhBI/s350/gratidao-nao-ha-felicidade-sem-ela-80422-1.jpg
Considerando que a média de acessos do blog gira em torno de 350 a 400 por dia com picos isolados de 500 a Oficina de Gerência bateu um recorde no dia de ontem quando atingiu uma marca que não alcançava há muito tempo. Foram 665 acessos medidos pelo sitemeter com 957 page views.
Para um blog como a Oficina de Gerência que não faz postagens digamos populares, não tem publicidade em seu conteúdo e não tem maiores preocupações com sua divulgação em sites especializados atingir essa marca me deixa muito feliz e agradecido aos visitantes. Motiva-me mais ainda a manter esse projeto de transmitir um pouco da minha experiência pessoal e profissional após uma já longa trajetória de vida.
Coloquei abaixo em imagem capturada o histograma dos acessos dos últimos sete dias e os dias da semana com as respectivas visitas.
Minha gratidão permanente pelo prestígio dos acessos e das visitas.


Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo Herbert!!! Você tinha dúvidas? Eu nunca tive dúvidas quanto ao sucesso do Oficina. Cada vez que visito não consigo parar de ler as publicações extremamente relevantes e interessantes que encontro aqui. Sucessos sempre!!!!

    ResponderExcluir