||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."


Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}


terça-feira, 1 de maio de 2012

Descubra se você é um estrategista

Trago ao blog mais um vídeo da HSM - Inspiring Ideas com uma entrevista do professor, consultor, autor de livros e palestrante Carlos Alberto Julio. Ele é uma das mais consagradas personalidades do mundo corporativo brasileiro sobre os temas de negociação, gestão, estratégia e de negócios em geral. Foi inclusive presidente da HSM. Ou seja, é uma autoridade nos temas que domina.
Sua entrevista, nesse vídeo de 20 minutos, é uma excepcional demonstração  de conhecimento desse professor do mundo dos negócios. Carlos Julio demonstra ser um cara muito simples e de fácil comunicação; a entrevista flui em ritmo de conversa informal e ele vai passando informações e conceitos importantes. Culmina com dicas sobre como ser um estrategista em contraposição a como ser um negociador. Excelente!
Para aqueles que são amantes do mundo das corporações recomendo que assistam ao vídeo com atenção. Vão conseguir ótimas dicas, recomendações e principalmente conceitos novos sobre esses temas.

Quem deseja desenvolver uma estratégia de sucesso na empresa precisa antes de mais nada descobrir se é um estrategista. Carlos Alberto Julio ajuda a fazer essa análise e a aprender técnicas para desenvolver essa característica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.