19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"The American Dream" - Não percam essa animação. Ela vai ser um hit da Internet.

Este filme de animação de curta metragem será um grande hit mundial na história dos vídeos no YouTube.
É produzido por um cineasta profissional e veterano chamado Tad Lumpkin e tem todos os ingredientes de um filme de categoria. Roteiro, história, personagens...
O tema é sobre como funciona a economia nos sistemas capitalistas sob o ponto de vista dos liberais americanos.
O audio está em inglês, mas a compreensão do que está sendo dito e desenvolvido no filme não é difícil de acompanhar.
Acredito que em breve ele será dublado e legendado em vários idiomas. Estou apostando nisso e por essa razão o estou recomendando no meu blog. Para quem gosta de conhecer as questões economicas que "emolduram" as vidas dos cidadãos de todos os países capitalistas será de excelente valia. 
Obviamente que tudo está referido às questões dos EUA, mas pode ser facilmente transportado para o Brasil, ou para a Argentina, ou para Portugal, Espanha e qualquer país do mundo ocidental que tenha um banco central e economia baseada no monetarismo.
Clique na imagem do site oficial para ter acesso ao  seu conteúdo e explore-o à vontade pois tem textos e comentários interessantes, muito divertidos e informativos.
Acho que foi um acerto trazer esse vídeo ao blog. Quem puder comentá-lo eu agradeceria muito.

[Texto retirado de um site norteamericano - perdi a url - comentando sobre o filme]
"O sonho americano é um filme de animação com 30 minutos de duração que mostra como você foi enganado pelos elementos mais básicos do nosso sistema de governo. Todos nós nos esforçamos para atingir o "sonho americano" e esse filme mostra por que seu sonho está ficando cada vez mais longe.  
Você sabe como o dinheiro é criado? Ou como funciona a banca? Por que disparam os preços da habitação e, em seguida, mergulham? Você realmente sabe o que é o Federal Reserve System e como ele afeta você todos os dias?  
Veja o trailer abaixo e decida se quer ver o filme inteiro.


"The American Dream" tem um olhar divertido, mas difícil de bater com a forma como os problemas que temos hoje não são nada novos e por que os líderes durante toda a nossa história tem nos alertado e lutado contra o atual modelo de sistema financeiro que temos na América hoje.  
Vocês serão desafiados a investigar algumas instituições muito arraigadas e poderosas neste país  e espero, encorajados a ajudar a colocar o nosso país de volta nos trilhos."
  •  
  The American Dream é uma animação de curta metragem (30 minutos) que discute e questiona as bases do sistema monetário nos Estados Unidos e a história (e seus perigos) do Banco Central e o controle da moeda.
Clique na imagem e conheça o site oficial do filme
[outro texto traduzido (via Google) do site Financial Survival Radio comentando o filme ] 
"Por que a maioria dos cidadãos norte-americanos não compreendem os fundamentos do nosso traiçoeiro sistema monetário nacional de reservas fracionárias ? O cineasta Tad Lumpkin diz que é porque Hollywood não produz o suficiente entretenimento de alta produção de valor sobre o assunto, então ele escreveu e dirigiu o fantástico filme de animação The American Dream.
Na nossa humilde opinião, esta película é extraordinário e bem vale os 30 minutos do seu tempo. Nós o incentivamos a vê-lo, e recomendamos  que você incentive todos os seus amigos e conhecidos a assisti-lo também, então visite o site do filme e compre uma cópia."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.