23 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO || DIA MUNDIAL DA METEOROLOGIA ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||


Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Teoria de Maslow ainda sobrevive. Aprenda sobre ela.

Clique sobre a relação e conheça o texto sobre o tema

A
http://www.buscadorerrante.com/wp-img/maslow.jpgs teorias motivacionais nunca saem de moda. Elas estão sempre mudando de nome, apresentando alguns ângulos novos em relação às pré-existentes, mas nunca deixam de ser estudadas e discutidas nos ambientes corporativos, acadêmicos ou não. Na verdade todas elas procuram explicar um dos grandes mistérios do caldeirão de feitiços administrativos. Refiro-me à motivação como ferramenta de gerencia.
Todos os psicologos que trabalham com empresas que conheci e conheço dissertam com a maior destreza sobre "suas" teorias motivacionais. Cada um tem sua abordagem e todas elas sempre muito bem fundamentadas. Os gerentes e administradores não ficam atrás. Os professores acadêmicos e pesquisadores então nem se fala... Ou seja, teoria motivacional e motivação são produtos infinitos nas prateleiras dos supermercados corporativos. Tem para todo mundo e cabe direitinho dentro das bagagens profissionais de cada um.
É claro que eu também tenho as minhas teorias, mas permitam-me não dissertar sobre elas no momento. Nesse post quero apenas colocar o assunto na pauta dos leitores interessados em (re) aprender sobre motivação no ambiente de trabalho e socio-familiar. Para quem tenha a ambição de se tornar um executivo e comandar pessoas a habilidade de saber motivar os colaboradores e vital, ou seja, sem ela o fracasso é tão certo quanto 2+2=4.
http://www.merkatus.com.br/10_boletim/maSLOW.gifO que apresento abaixo é um vídeo (em espanhol porque os que estão em português são horrorosos) sobre a Teoria Motivacional de Maslow. Na minha humilíssima opinião é a melhor de todas que apareceram até agora. Maslow criou e desenvolveu a sua Hierarquia de Necessidades. Ele próprio foi um critico de sua teoria considerando-a imperfeita. Os modernos pesquisadores consideram-na ultrapassada, entretanto ela continua sobrevivendo, sendo ensinada e discutida nos seminários, cursos temáticos e fóruns. Livros, artigos e ensaios são escritos sobre a Hierarquia todos os anos. 
Coloco-a aqui, pois nas conversas com minha equipe e pequenas palestras que produzo percebo que há muita curiosidade e imenso desconhecimento e (em alguns casos) até desinteresse dos "candidatos às chefias corporativas" sobre as teorias da administração. Estou sempre chamando a atenção destes para que se ocupem em aprender um pouco das teorias motivacionais. É necessário que esses jovens futuros executivos não cheguem aos seus objetivos sem saber pensar subjetivamente e teorizar sobre os comportamentos das pessoas que irão comandar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.