29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bed Intruder Song - Este vídeo ultrapassou os 47 milhões de acessos. Que coisa!!!

Descubro no blog "Bombou na Web" que o vídeo abaixo foi o "campeão" de acessos no YouTube. Transformou seu autor, Antoine Dodson, em uma celebridade instantânea.
Confesso que eu - que me considero um bom navegador na internet - não o conhecia e vou ser franco, se o tivesse visto não teria feito a menor diferença na minha escala de valores. Ou seja, eu sequer o teria colocado entre meus favoritos. Como blogueiro não posso (e nem devo) ignorar tendências. Se o vídeo é sucesso (47.000.000 de visitas) prefiro postá-lo e se for o caso, comentar o fato. 
O meu comentário é simples e direto. Até entendo que esse tipo de assunto consiga chamar a atenção mundial principalmente na Web que é o espaço mais genérico e democrático do planeta. Afinal de contas temos aqui também, no Brasil, não só os vídeos, mas muitos programas de TV e rádio e jornais também, dedicados a exploração desse conjunto de temas denominados de "populares". Sempre vendem muito e conseguem enormes "índices de audiência". 
Apenas lamento que assim seja. Demonstra certo nível de interesse abaixo da linha de cultura desejável para tornar nosso mundo melhor. É nossa realidade.
Não me considero preconceituoso ou reagente à divulgação  massiva desses fatos, mas não concordo que eles sejam os mais importantes para fixar o interesse popular. Pode até parecer quixotesco, todavia não deixarei de pensar que em algum tempo no futuro teremos outros assuntos mais interessantes conseguindo tantos milhões de acessos no YouTube.
Por enquanto vejam o vídeo e descubram ver nele, se tiverem o dom, algo que, confessadamente, eu não consegui perceber para torná-lo o campeão do YouTube em 2010. Boa sorte...
"Muitos já ouviram falar de Antoine Dodson, a nova estrela da web. A sua explosão de fúria difundida por um canal de notícias local depois da sua irmã ter sido atacada transformou-se num dos vídeos mais populares do Youtube e inspirou uma canção. Agora, Antoine está a tirar proveito da fama." (texto retirado de um dos muitos vídeos no YouTube sobre Antoine Dodson).


3 comentários:

  1. Acredito que o sucesso se deve ao emprego do programa conhecido por Auto-tune, que gera o efeito característico (falar-cantar).
    É bastante antigo mas estava meio esquecido, até ser resgatado das trevas mais recentemente.
    Tornou-se motivo inclusive de uma reportagem do Fantástico (o link é https://il.youtube.com/watch?v=Ngpd-trKINM&feature=related).
    Lá você poderá desfrutar o prazer de ouvir Joel Santana (e seu inesquecível inglês) e o Zagalo cantando afinadíssimos!!!
    Poderíamos dizer que o tal programa é o "Photoshop" da voz. Faz os mesmos milagres.
    Torna qualquer um o top dos top.
    Ou como diria o CQC, um dos Top Five.

    Saudações "auto-tunizadas"

    José Brain

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!
    Não conhecia o "Auto-Tune". Confesso que sequer tinha ouvido falar dele, mas isso só confirma a minha baixa atualização com as novidades da internet.
    Na verdade já ouvi o "Tune" do Joel Santana, mas não sabia que era efeito de um programa. Achei que fosse coisa dessa turma que vive criando estes efeitos nos vídeos. Foi ótimo saber um pouco mais. Vou visitar o link que você passou.
    Como sempre te agradeço a visita e o comentário. Esse contato me dá muita satisfação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estoy agradecido de que este blog brinde conocimientos únicos y útiles sobre este tema.
    cialis professional

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.