28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 21 de junho de 2009

Critérios, cada qual tem o seu...


Já pensou como você determina seus critérios para tudo que faz e pensa. Vivemos de acordo com nossos critérios e os de outras pessoas também. No universo das corporações, a rigor, vivemos de acordo com os critérios delas ou dos seus comandantes. Ou você pensa que acordar cedo e chegar ao trabalho às 8h00 é por conta do seu critério?

Aposto que não havia pensado nisso, dessa forma. Diga a verdade! Estamos cercados de critérios porque vivemos seguindo nossas escolhas e não se aponta, assinala-se, fazem-se considerações, determinam-se coisas, estipulam-se limites, fixam-se metas ou prescrevem-se ordens sem que existam os critérios.

O critério ou sua escolha, na verdade, indica quem está no comando central. Quem é numero um. Imagine um juiz que não tenha critérios para julgar e consequentemente exarar suas sentenças. Qualquer profissional terá que desenvolver critérios sobre várias coisas que façam parte de sua vida para ter respeitabilidade sobre o que está afeto à sua responsabilidade.

Sem critérios o mundo vira o caos. Olha só! Alguém havia pensado assim? Valorizando tanto a figura do critério? Por isto, meus caros, não subestimem a necessidade de cada um ter o seu naipe de critérios para viver. Há que se refletir, treinar e testar. Quem não consegue estabelecer critérios com clareza e transparência certamente viverá sob outros juizos.

E chega de falar sério, afinal de contas o post foi pensado para apresentar uma piada. Divirtam-se com ela, por favor, e esqueçam (se puderem) que o critério é uma das ferramentas que move o mundo.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVZ9L8uUTSWIoe5bVz4oBjdugSonEhOlqfT3C5gEGKxAkXwWtuajJUcxcDTueeRPqpNlJXaB_FLZcrnRRuS81A7B_zsf9xc144PgV5lIGek57siLXPnuRxGMESGpzoZhzqgvSHgdMPMM8/s400/Sorrisos%5B1%5D.JPG


Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

Respondeu o diretor:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie.

De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

(Se você escolheu o balde esta piada lhe é dedicada...)

dancing divider

2 comentários:

  1. Oiêeee!!!
    Usando critérios ou não, aprendi com a vida que de normal ninguém tem 100%, graças a Deus!

    Adorei a piadinha e a smile. Lindinha.

    Beijos e obrigada pela visita. Sei que andas com a vida atarefada. Mas fique tranquilo que não é só você. E bonscamaradas nao se equecem.Estarei por aqui sempre que puder.
    Tenha uma excelente semana.


    Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir
  2. Grande amiga,

    Oiêeee!

    Brigaduu! Sempre saber saber que os amigos estão à nossa volta.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.