19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Liberdade é uma Ilusão - Ildo Meyer (O Gerente)

Clique nos links e leia ótimos artigos do mundo corporativo publicados na newsletter de O Gerente.

NOVOS ARTIGOS DE COLUNISTAS

Carreira

O Momento É Que Importa - Mello Jr.

As avaliações de profissionais são necessárias, mas não se avalia resultados olhando para o passado, este é referência e o futuro se planeja.

As avaliações de profissionais são necessárias, mas não se avalia resultados olhando para o passado, este é referência e o futuro se planeja, por isso o que vale mesmo é o hoje. Gosto de dar exemplos vindos do esporte - foi a minha formação na infância e juventude – pois acredito que podemos aprender muito com eles:

Dunga – foi e ainda é muito criticado, principalmente pela imprensa, “não tem experiência”, “não entende de táticas”, “é retranqueiro”. Respondam: qual é o momento da seleção brasileira? Dunga tem talvez um dos melhores resultados de todos os tempos, nem Felipão, nem Parreira o superam.

Maradona – foi endeusado por todos, foi um dos melhores jogadores do mundo, foi do céu ao inverno na vida pessoal, teve uma chance de mostrar recuperação. Qual o momento dele e da seleção Argentina, uma das mais temíveis do mundo?

[...] São alguns exemplos que definem o que defendo: o que vale são os resultados deste momento. Na vida corporativa não é nada diferente, de nada adiantará nomear um gerente que foi o melhor vendedor se seus resultados na nova função são medíocres [...]

Qualidade de Vida

Liberdade é uma Ilusão - Ildo Meyer

“Não basta ser pai, tem que participar”, já diz o brocardo popular. No mundo empresarial, podemos atualizar como: “Não basta ser líder, tem que participar”.

Para alguns, liderança se adquire. Para outros, já se nasce com ela.
Liderar é trazer os outros na mesma linha de raciocínio, eficácia e motivação para o trabalho que o líder. O líder mostra o caminho que deve ser seguido, enquanto o chefe aponta o caminho. O líder comanda e está à frente do trabalho. O chefe somente aparece para colher louros ou se esconde atrás dos subordinados quando tem problemas.

Mas e no mundo jurídico-corporativo?

Muitos confundem liderança com poder, mandos e desmandos. Uma confusão imperdoável. [...]

Liderança

Liderança Comunicativa - Gustavo Rocha

Muitos confundem liderança com poder, mandos e desmandos. Uma confusão imperdoável.

Uma “História” que Todos os Líderes Deveriam Conhecer - Ricardo Piovan

É função do líder desenvolver seus liderados aplicando feedbacks de desenvolvimento.

Vendas

Assuma as Rédeas de Sua Vida e Venda Mais e Seja Mais - Paulo Sérgio Buhrer

Diga todos os dias o quanto quer vender, o quanto quer atender bem. Prepare-se logo pela manhã para vender mais, peça, acredite, aja e receba o que deseja.

Sistemas Empresariais

Fábrica de Software: Rentabilidade Garantida - Diego Bortolucci

A utilização de fábrica de softwares será cada vez mais utilizada por grandes empresas que necessitem de suporte em seus sistemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.