19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 14 de junho de 2009

O amor em tempos corporativos (Canal RH)

É sempre com prazer que reproduzo a e-Letter do Canal RH. Recebo por e-mail e sempre traz novidades.
O artigo de fundo, desta vez, aborda um tema que não é comum servir como assunto de discussão. Falo das relações afetivas - tipo namoro mesmo - que são construídas (ou destruídas) nos ambientes de trabalho.
Legal, não é mesmo?
Dê uma lida no artigo inteiro (tem um link que o levará à pagina) e depois discuta com os seus amigos corporativos. Pode ficar certo que vai dar muita discussão.

http://www.helenocbx.kit.net/gifs/gifsbotao/cbx-botao-seta%20(8).gif

Grupo VRCanal RhCanal Rh

Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais

O amor em tempos corporativos

Uma pesquisa do doutor em Psicologia Ailton Amélio da Silva, estudioso das relações afetivas, mostra que 37% dos relacionamentos nascem em ambientes de trabalho. Se o amor vai bem, tudo vai bem. Caso contrário, a produtividade também cai. Silva acredita que campanhas de orientação sentimental, tal qual a ginástica laboral, ou de educação alimentar, podem fazer diferença na qualidade de vida dos profissionais e das empresas.

Marisa Torres
editora de Conteúdo

Leia reportagem completa

Antônio Ricardo Jacobina Rabello

Brasileiro inova pouco
Tradicionalista, um tanto autoritário, com uma liderança a ser desenvolvida e com baixa propensão a inovar. Eis o perfil do profissional brasileiro, segundo pesquisa da consultoria Fillipelli, com 21,6 mil pessoas ao longo de 2008. A falta de um líder carismático inibe a equipe de questionar e fomentar boas ideias.

Leia outras Leia esta

Nadir Moreno

Rede de apoio às mulheres
Em 2006, a diretoria da UPS, empresa de transporte expresso, detectou que o turnover do público feminino em cargos de gerência era alto, maior que o masculino. A empresa detectou que o quadro era resultado de um desequilíbrio entre as vidas pessoal e profissional das gerentes. Nasceu assim um programa de apoio, com o objetivo de dar suporte às mulheres da UPS.

Leia outras Leia esta


Catadores: organização com apoio de cooperativas

Cooperação entre catadores
Quem os vê pelas ruas, puxando carroças de madeira, nem imagina a organização que existe por trás da função que exercem: a dos catadores de papéis e produtos recicláveis. Cada vez mais estruturados, esses trabalhadores hoje se organizam em cooperativas, fazem a gestão dos seus negócios, comercializam os produtos e se inserem na sociedade.

Leia outras Leia esta

Canal Rh em Revista

A luz sobre a diversidade

Entrevistas em vídeo

Eu Recomendo

Siga o CanalRh no Twitter




http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_56.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.