Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
8 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DOS OCEANOS ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 – Londres, 12 de agosto de 1827) foi um poeta, pintor e tipógrafo inglês. Em grande parte não reconhecido durante sua vida, Blake é agora considerado uma figura seminal na história da poesia e das artes visuais da Era Romântica. O que ele chamou de suas "Obras Proféticas" foi dito pelo crítico do século 20, Northrop Frye, como "o que é em proporção aos seus méritos o corpo de poesia menos lido na língua inglesa". Sua arte visual levou o crítico do século 21, Jonathan Jones, a proclamá-lo "de longe o maior artista que a Grã-Bretanha já produziu". (https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Blake)
domingo, 14 de junho de 2009
O amor em tempos corporativos (Canal RH)
É sempre com prazer que reproduzo a e-Letter do Canal RH. Recebo por e-mail e sempre traz novidades.
O artigo de fundo, desta vez, aborda um tema que não é comum servir como assunto de discussão. Falo das relações afetivas - tipo namoro mesmo - que são construídas (ou destruídas) nos ambientes de trabalho.
Legal, não é mesmo?
Dê uma lida no artigo inteiro (tem um link que o levará à pagina) e depois discuta com os seus amigos corporativos. Pode ficar certo que vai dar muita discussão.
O amor em tempos corporativos
Uma pesquisa do doutor em Psicologia Ailton Amélio da Silva, estudioso das relações afetivas, mostra que 37% dos relacionamentos nascem em ambientes de trabalho. Se o amor vai bem, tudo vai bem. Caso contrário, a produtividade também cai. Silva acredita que campanhas de orientação sentimental, tal qual a ginástica laboral, ou de educação alimentar, podem fazer diferença na qualidade de vida dos profissionais e das empresas.
Brasileiro inova pouco Tradicionalista, um tanto autoritário, com uma liderança a ser desenvolvida e com baixa propensão a inovar. Eis o perfil do profissional brasileiro, segundo pesquisa da consultoria Fillipelli, com 21,6 mil pessoas ao longo de 2008. A falta de um líder carismático inibe a equipe de questionar e fomentar boas ideias.
Rede de apoio às mulheres Em 2006, a diretoria da UPS, empresa de transporte expresso, detectou que o turnover do público feminino em cargos de gerência era alto, maior que o masculino. A empresa detectou que o quadro era resultado de um desequilíbrio entre as vidas pessoal e profissional das gerentes. Nasceu assim um programa de apoio, com o objetivo de dar suporte às mulheres da UPS.
Cooperação entre catadores Quem os vê pelas ruas, puxando carroças de madeira, nem imagina a organização que existe por trás da função que exercem: a dos catadores de papéis e produtos recicláveis. Cada vez mais estruturados, esses trabalhadores hoje se organizam em cooperativas, fazem a gestão dos seus negócios, comercializam os produtos e se inserem na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.