||| 23 de março DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia mundial da meteorologia ||| "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Meteorologia é comemorado em 23 de março. A data celebra a técnica responsável por analisar e prever as variações climáticas da Terra. A partir do recolhimento de informações sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, entre outras, os meteorologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em meteorologia, conseguem traçar uma previsão da condição do clima para determinada região. Através do seu trabalho, esses profissionais ajudam a prevenir acidentes e prejuízos para os setores de serviços e produção, além de evitar que você passe frio ou pegue uma chuva desprevenido na rua. Origem do Dia Mundial da Meteorologia O Dia Mundial da Meteorologia ou Dia Mundial do Meteorologista é comemorada em 23 de Março. A data surgiu em 1961, por causa da celebração da criação da Organização Meteorológica Mundial - OMM, instituição que é ligada à ONU (Organização das Nações Unidas) e que existe desde 1950. Atualmente, esta organização está presente em 189 países ao redor do planeta.


Thomas Jefferson (Shadwell, 13 de abril de 1743 – Charlottesville, 4 de julho de 1826) foi o terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809) e o principal autor da declaração de independência (1776) dos Estados Unidos. Jefferson foi um dos mais influentes Founding Fathers (os "Pais Fundadores" da nação), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos. Visualizava o país como a força por trás de um grande "Império de Liberdade" que promoveria o republicanismo e poderia combater o imperialismo britânico. Entre os eventos de destaque da história americana que ocorreram durante sua presidência estão a Compra da Louisiana (1803) e a Expedição de Lewis e Clark (1804-1806), bem como a escalada das tensões entre a Grã-Bretanha e a França que levaram à guerra com o Império Britânico em 1812, ano em que deixou o cargo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Jefferson}


sábado, 20 de junho de 2009

Brasiliana USP é um projeto que valoriza a cultura do Brasil. Conheça-o.

A cultura brasileira está de parabéns.
O projeto Brasiliana USP (clique no logotipo) já começou a produzir seus frutos.
Desde o dia 16 de junho p.p. estão disponíveis inúmeras obras que faziam parte do extraordinário e festejado acervo de José Mindlin.
Em termos de acesso livre ao conhecimento e à erudição é um acontecimento do maior quilate para o mundo cultural do Brasil e dos países de língua portuguesa. Um gol de placa.
Explorem o post e os links que coloquei. Logo abaixo está um vídeo que descreve com bastante detalhes como irá funcionar o projeto.
Espero que os internautas que visitam a Oficina de Gerencia tenham interesse de explorar o Brasiliana USP e usufruir das maravilhas que ele oferece.

************************

************************


A BRASILIANA DIGITAL ESTÁ NO AR!!!

Para acessar o acervo da Brasiliana Digital, clique aqui.
Você poderá fazer o download de livros, periódicos, imagens, manuscritos, mapas e obras de referências, além de realizar buscas por título, nome do autor ou data de publicação.



Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.