23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 14 de junho de 2009

Homens são de Marte, mulheres são de Venus...


Não sou de produzir posts com base em temas tipo "guerra dos sexos". Os exemplos que encontro - e-mails, textos, PowerPoint - às vezes são divertidos, mas outros são de péssimo gosto. Evito-os.

Entretanto, este que recebi por e-mail de um amigo considerei digno de reproduzir no blog. Na verdade mostra uma realidade que é a diferença na forma de pensar entre nós e elas.

Não foi à toa que intitulei o post com o nome do famoso livro de John Gray que faz enorme sucesso desde meados da década de 90. Com os anos que já vivi e a experiência de muitos anos de casamento posso atestar (sem nenhuma pretensão) que as mulheres pensam e agem diferente dos homens. E em todos os níveis.

Não há, aqui, nenhum juizo de valor. Apenas constato (e falo só por mim) que elas jamais serão iguais aos homens e nem estes, igual às mulheres. No mundo corporativo estas diferenças existem e de forma bastante visivel. Quem já trabalhou com colegas mulheres sabe disto. Não posso dizer (ou escrever...), mas imagino que as mulheres pensem da mesma maneira. Nós homens, para elas também devemos parecer muito diferentes.

Verdadeiras enciclopédias já foram escritas a respeito deste eterno tema ao longo dos tempos, todavia não é o objeto deste mero post levantar uma polêmica tão importante quanto milenar. Quero apenas mostrar como uma simples figura consegue demonstrar esta realidade de uma maneira tão simples. Vejam a imagem e concordem que é a diferença é uma realidade.

Alguém será capaz de contestar?



Observe o gráfico abaixo e veja o que se passa na cabeça de um homem e de uma mulher ao ouvir do companheiro (a):

- Vamos sair?!


VAMOS SAIR

animated gifs

2 comentários:

  1. Adorei !!!! E exatamente assim que pensamos !!!!

    Um abraço pra ti e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem diz mais que mil palavras... Concordo que muitos e-mails que circulam são de mau-gosto ao tratar esse tema, essa verdade absoluta... Mas também tenho uma que vou te mandar e que adoro pela mensagem clara de como são diferentes as duas metades dessa laranja...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.