25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 16 de junho de 2009

Débora Martins. Conheça esta craque das palestras.

Há bastante tempo não faço um destaque para trabalho da Débora Martins. Falta de tempo absoluto. O trabalho no DNIT realmente está consumindo o meu tempo operacional.

Um dia ainda vou falar um pouco mais explicitamente sobre isso. Refiro-me ao prazer de trabalhar 10, 12 ou 14 horas por dia e não ter tempo para mais nada. É uma "roda-viva". Quem explica?

Estou nessa voga, como diria o Comandante Cruz, um dos bons profissionais que conheci nessa nova faina. Saio de casa por volta das 7h30, passo o dia ocupado com dezenas de assuntos e pessoas e chego em casa às 21hoo. Tomo banho, faço um lanche e "gasto" uma hora para olhar e-mails, dar uma blogadinha e o sono já está chegando.

Que vida é essa? Mas tenho um enorme prazer naquelas horas que passo no trabalho. Repito-me. Quem explica?

Fugi do foco do post, mas não tem problema. Quero falar sobre a Débora Martins. Aliás, falar não. Quero mostrar a sia e-letter que recebo como assinante do seu blog.

Faço um merchandising completo. Adoro esta tremenda consultora e diga-se de passagem ainda não vi nenhuma de suas palestras apesar de ter visto quase todos os vídeos que ela produz e muito do material que escreve. Sou fã e fã não precisa explicar-se.

Desfrutem desta pagina, assinem e aprendam a gostar da Débora.



Boletim periódico - Semanal
Assine - É GRATIS!


Promoções Atender Bem

Contrate nossos Cursos e Palestras para serem ministrados na sua empresa com preços especiais...Clique aqui!



Blog Débora Martins

Foto da semana - Esperança


"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado...leia mais


Minuto Atender Bem - Vídeos


Blog Mulheres com QI

Poderosas e assustadoras

O mundo das gentilezas masculinas já não é mais o mesmo para algumas mulheres modernas. Mas, calma lá... Elas não têm culpa...leia mais


Cursos em CD-ROM




As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros”.



- Oscar Wilde



Editorial

10 de junho 2009 - 261° edição - Ano VII

Assinantes ativos 20201

Olá! Profissional,

Excelência no atendimento ao cliente
Dando continuidade à série de perguntas e respostas, hoje respondo a uma leitora de Soledade (RS) e estudante de Secretariado Executivo Bilíngüe enviou a seguinte pergunta em 13/10/2008:

"Pesquisando na Internet alguns assuntos sobre Atendimento ao Cliente acabei achando seu Blog e gostei muito dos conteúdos que você escreveu... Gostaria de saber se você não teria algum material para que eu pudesse ler e aproveitar algumas idéias a mais além do que li no Blog já, se possível."

Olá, Leitora! Atendimento é minha paixão. Não me canso de falar, ensinar e compartilhar sobre este assunto. Inclusive, todos os dias aprendemos mais sobre como atender, entender e superar expectativas. Acredito que, quando nos relacionamos com nossos clientes, este encontro se dá de forma holística, ou seja, abrangente, procurando proporcionar uma experiência completa e satisfatória de relação cliente-fornecedor. Sobre material, indico o livro "Os trinta mais em atendimento e vendas", do qual s ou co-autora, e nossos cursos em CD-ROM. Basta clicar nos links e não deixe de contratar um curso para sua empresa.

Um forte abraço!

Débora Martins
Editora de conteúdo
Fale comigo

Calendário semestral de palestras gratuitas. Para se inscrever clique aqui!
Temas: motivação, Atendimento e Vendas.

Artigo da Semana

Como Atender Bem?

por Débora Martins

Esta é uma pergunta muito fácil de responder.
Para atender bem devemos tratar o cliente com respeito e empatia, agindo de maneira imparcial, argumentando de forma convincente e quando necessário, e sobretudo sendo um bom ouvinte.
Pronto! É só isso. Acabou.

Vamos! Pode ir ler outro artigo.

Bem, se seus olhos continuam acompanhando este novo parágrafo é porque você quer saber mais. Então, vamos nos aprofundar neste tema que, por incrível que pareça, ainda gera muito descontentamento nos dias atuais, tanto para clientes como para empresas que, por não atenderem bem, acabam perdendo-os.

Vejamos. Nos primórdios da humanidade o trabalho estava mais associado a sacrifício; no decorrer da história, sua realização passa pela necessidade de segurança; já no momento atual é visto também como uma fonte de satisfação pessoal e auto-realização.
Logo, percebemos imediatamente que o nível de satisfação pessoal do colaborador que atua na linha de frente da empresa é o fator chave quando o tema é Qualidade no Atendimento.

A satisfação pessoal resulta, em algum nível, da realização de atividades de maior significância que abrangem uma gama maior de conhecimentos e habilidades, e de pré-disposição para realizar este trabalho, trabalho este intrinsecamente ligado ao desempenho dos seres humanos.

E não estamos falando de qualquer ser humano não, e sim de pessoas satisfeitas com a vida. Vida, explico: dezenas de autores já discorreram sobre a interação do indivíduo com o meio e sobre a importância da sua participação, cuja contribuição é essencial para o desenvolvimento efetivo do trabalho. Um indivíduo que não consegue separar a vida pessoal da vida profissional transmite ao cliente, seja ao telefone ou pessoalmente, toda sua insatisfação com o mundo.

Considerando esta linha de raciocínio, percebemos que não existem mocinhos e vilões. Na realidade, o relacionamento, bem como os valores organizacionais, devem estar claros para todos que trabalham em uma empresa, seja ela uma multinacional ou uma barraca de camelô. O cliente (aquele indivíduo também conhecido como consumidor, razão de qualquer empresa) merece ser bem atendido, sempre.
Portanto, atender bem não tem nada a ver com poderes sobrenaturais, basta tratar o cliente como você gostaria de ser tratado.

Atender bem é uma questão de atitude!

Indique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.