recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 14 de abril DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Mundial da Doença de Chagas ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Doença de Chagas é celebrado em 14 de abril para conscientizar sobre essa infecção parasitária negligenciada, que afeta milhões de pessoas, principalmente nas Américas. A data, instituída pela OMS em 2019 e celebrada desde 2020, marca o primeiro diagnóstico da doença em humanos feito por Carlos Chagas em 1909. Principais Aspectos do Dia e da Doença: Objetivo: Aumentar a visibilidade da "doença silenciosa", promover detecção precoce, diagnóstico e acesso equitativo ao tratamento. O que é: Infecção causada pelo parasita Trypanosoma cruzi, transmitido pelas fezes do inseto "barbeiro", alimentos contaminados, transfusão de sangue ou da mãe para o filho. A "Doença Silenciada": Afeta populações de baixa renda, com curso clínico lento e frequentemente assintomático, tornando o diagnóstico tardio comum. Dados: Estima-se que cerca de 6 a 7 milhões de pessoas estejam infectadas no mundo, com cerca de 12 mil mortes anuais. Prevenção: Foco na melhoria das habitações para evitar o barbeiro, controle de alimentos e acompanhamento médico. A data incentiva a ação contínua para eliminar a transmissão e cuidar dos infectados, reforçando que é um problema de saúde pública que exige atenção.


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche]


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente em 2009

Todos querem homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente. A minha homenagem escolhida e expressada neste post foi reproduzir vários banners dedicados à data e linkar cada um deles ao blog ou site que os publicou.

Cliquem sobre todas as imagens e visitem os sites e blogs para conhecer as mensagens Destaco logo a (linda) primeira imagem que é a do blog "Luz de Luma", da minha preciosa amiga Luma.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge58KvF5o0-FS1FOOvRc967pJA7hHBk2kMPlsbnyq_D0hKDRFGa0LHfaFTvguk1uyF938TWRUwU5-rtl1JUDFB9RsO4cTStsTgs4tblAQhN0sAtz9azUl-F3x67xxPyq7xWtQVf9F_WgOW/s1600/semana.jpg

http://www.cesan.com.br/e107_images/newspost_images/outdoor_cesan_dia_mundial_do_meio_ambiente_-_junho_de_2008.jpg

http://www.mogadouro.pt/site/images/stories/Image/Ambiente(1).jpg
wwf aquecimento global 1 - wwf aquecimento global 1

http://www.cartunista.com.br/comgas_ambiente.jpg

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2013/imagens/especial10acoes1_76.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.