||| 23 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Comemorações em 23 de Setembro: # Dia da Síndrome das Pernas Inquietas # Dia de Combate ao Estresse # Dia do Soldador # Dia do Sorvete # Dia do Técnico em Edificações # Dia do Técnico Industrial # Dia dos Filhos # Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças # Dia Internacional das Línguas de Sinais # Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico # Início do signo de Libra # ||| .............. Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam não aproveitando os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Origem do Dia dos Filhos: na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia dos Filhos em Portugal, que começou a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. E, além do dia 23 de setembro, nos últimos anos também tem sido comum celebrar o dia dos filhos em 5 de abril. (Nota - a imagem acima é crição do CHATGPT / Nano Banana)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente em 2009

Todos querem homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente. A minha homenagem escolhida e expressada neste post foi reproduzir vários banners dedicados à data e linkar cada um deles ao blog ou site que os publicou.

Cliquem sobre todas as imagens e visitem os sites e blogs para conhecer as mensagens Destaco logo a (linda) primeira imagem que é a do blog "Luz de Luma", da minha preciosa amiga Luma.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge58KvF5o0-FS1FOOvRc967pJA7hHBk2kMPlsbnyq_D0hKDRFGa0LHfaFTvguk1uyF938TWRUwU5-rtl1JUDFB9RsO4cTStsTgs4tblAQhN0sAtz9azUl-F3x67xxPyq7xWtQVf9F_WgOW/s1600/semana.jpg

http://www.cesan.com.br/e107_images/newspost_images/outdoor_cesan_dia_mundial_do_meio_ambiente_-_junho_de_2008.jpg

http://www.mogadouro.pt/site/images/stories/Image/Ambiente(1).jpg
wwf aquecimento global 1 - wwf aquecimento global 1

http://www.cartunista.com.br/comgas_ambiente.jpg

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2013/imagens/especial10acoes1_76.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.