||| 18 de maio DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. ||| "Se não queres que ninguém saiba, não o faças". (Provérbio Chinês) |||

Bem vindo

Bem vindo

imagem dia

imagem dia
18 de maio é a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil A data foi escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Nesta data, costumam ser realizadas diversas atividades nas escolas e demais espaços sociais como, por exemplo, palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual. O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data. menina triste com mãos no rosto Maio laranja: mês de conscientização Durante todo o mês de maio a campanha de enfrentamento ao abuso e à exploração infantil é veiculada em meios de comunicação. Órgãos públicos e não governamentais promovem ações, como distribuição de panfletos informativos, realização de passeatas e palestras, para alertar a sociedade e mobilizar as pessoas a combater esse problema. Diferença entre abuso sexual e exploração sexual Embora abuso sexual e exploração sexual sejam crimes de violência sexual combatidos nesta data, eles possuem significados diferentes. O abuso sexual acontece quando um adulto pratica ato libidinoso com uma criança ou adolescente, o que normalmente acontece por parentes ou pessoas próximas à família. A exploração sexual consiste em usar a criança ou o adolescente como meio de faturar dinheiro, oferecendo o menor de 18 anos como “ferramenta” de satisfação sexual. Disque 100: denuncie e ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes No Brasil, há um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, o Disque 100. O serviço, disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, é gratuito. Vale destacar que as denúncias são anônimas e o serviço está no ar 24h, incluindo fins de semana e feriados. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), outra forma de comunicar a violência é entrar em contato com o Conselho Tutelar da sua cidade.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
José Eugênio Soares (Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1938 – São Paulo, 5 de agosto de 2022), mais conhecido como Jô Soares, foi um apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico e artista plástico brasileiro. Jô surgiu como um dos grandes nomes da televisão, tendo criado o humorístico Família Trapo, na RecordTV, onde também atuou como o personagem Gordon. Continuando na área do humor, foi o responsável por sucessos como Satiricom, Planeta dos Homens e Viva o Gordo na TV Globo. Ao transferir-se para o SBT, obtém notoriedade no comando do talk-show Jô Soares Onze e Meia entre os anos de 1988 e 1999, solidificando-se como um dos maiores entrevistadores e precursor do formato no Brasil. Voltando para a TV Globo, comandou o Programa do Jô entre 2000 e 2016, ano em que se aposentou da televisão. Falecido em 5 de agosto de 2022, sua morte repercutiu tanto na sociedade brasileira quanto na imprensa internacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%B4_Soares}

imagem dia

imagem dia

Vídeo


 

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Avaliação de Desempenho: Quem está avaliando quem? (Eugen Pfister)

Tudo que está colocado abaixo é material de primeiríssima qualidade. É uma verdadeira "salada" de ótimos artigos e excelentes colunistas. É só clicar nos links e descobrir o que estão "dizendo" (quero dizer escrevendo) os melhores colunistas do mercado corporativo.
Recomendo particularmente o professor Eugen Pfister e Tom Coelho.
Aproveitem.





(Clique no logotipo)

Todos os Colunistas (clique no link e conheça outros colunistas de O Gerente)

25.06.2009
O Que Fazer Quando o Líder Falha?
Por Mello Jr.
25.06.2009
Nós, Clientes, Estamos Cansados!
Por Glauberto Laderlac
25.06.2009
Por Que Nem Todos os Profissionais são Promovidos?
Por Ricardo Piovan
25.06.2009
Anarquia Institucional
Por Tom Coelho
24.06.2009
Tudo Tem Limite
Por Paulo Botelho
24.06.2009
Avaliação de Desempenho: Quem Está Sendo Avaliado?
Por Eugen Pfister
24.06.2009
Conhecendo e Escolhendo Bem Seus Clientes
Por Valter Serra de Abreu

21.06.2009
Liderança Comunicativa
Por Gustavo Rocha
21.06.2009
Liberdade é uma Ilusão
Por Ildo Meyer



Blogs
A Armadilha do Sucesso - ConGestionado

Blogs
Prevendo a Morte do Projeto - Stakeholder

Blogs
8 Razões para Não Empreender

Blogs
Como Não Perder uma Vaga de Emprego

Blogs
Inteligência Emocional na Carreira





3 comentários:

  1. Perfeito !!! Eu adoro o seu blog, aqui eu encontro um pouco de tudo!

    Um grande abraço pra ti

    ResponderExcluir
  2. Querida Cris,

    Você como sempre, se excede nas gentilezas com seu amigo blogueiro. Fico muito feliz porque você gostou deste tipo de post.
    Na verdade estou fazendo uma experiência com estas "newsletters" que recebo de alguns sites especializados em assunto corporativos.
    Quando eu tinha tempo escolhia um dos artigos e dava um destaque. O meu tempo agora se pulverizou por conta de novas atividades e só estou blogando nos finais de semana (como hoje). Por isto tenho copiado integralmente os links das "letters" e publicado no blog.
    Deixo a critério dos visitantes a escolha dos artigos que mais lhes interessar.
    É uma forma de disseminar conhecimento, pois todos os colunistas das "newsletters" que recebo são de primeira time.
    Por conta disto é que fiquei feliz por você haver expressado que havia gostado do post. Foi a primeira manifestação que recolhi por conta dessa experiência.
    Um grande abraço do lado de cá do Atlantico.

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO DESDE JÁ AS PALAVRAS ACIMA E GOSTARIA DE CONVIDAR TODOS A CONHECER O MEU BLOG: www.laderlactreinamentos.blogspot.com -Glauberto Laderlac

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.