07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da Gratidão, Dia do Leitor, Dia do Mensageiro e Dia da Liberdade de Culto. ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


sábado, 30 de maio de 2009

The Bear ou L'Ours - Filme de Jean-Jacques Annaud



Primeiro eu recebi um e-mail com uma cena do filme "L'Ours". Cena famosa, pois fui pesquisar no You Tube e tinham várias versões. Trata-se na perseguição de um Cougar, tipo de puma e no Brasil chamado de "onça suçuarana" a um pequeno urso órfão. A sinopse do filme está abaixo.
Vi algumas outras cenas e achei que o filme era formidável. Que pretensão! O filme, que é 1988, foi premiadíssimo em vários festivais. O que considero estranho é que nunca tinha ouvido falar dele.
Bem, o fato é que achei o filme inteiro no You Tube dividido em 9 partes. Copiei todas elas e estou colocando neste post.
Aposto que quem não o conheça vai se apaixonar como eu. Se for curioso e clicar em um dos vídeos, qualquer um, não deixará de assistir os outros. Como eu diria na minha terra, é um filme "arretado de bom".
Fiquei em dúvida se postava todas as partes em um só post ou se o dividiria. Preferi a primeira alternativa. Pode parecer cansativo (cada parte tem 10 minutos, exceto a ultima), mas quem tiver interesse certamente voltará ao blog para as continuações.

Eu gostei muito, e você?




Poucos filmes conseguiram captar tão bem a verdadeira essência da vida selvagem como O Urso de Jean Annaud. Foram quase quatro anos de filmagens, para obter o que o diretor cham de ponto de vista dos animais. O personagem central da história chama-se Youk, um precoce ursinho que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil.


(clique no logotipo)

Dois caçadores, Tom (Tchéky Karyo) e Bill (Jack Wallace), matam a mãe do pequeno Youk e fazem o animal suportar as agruras da floresta e a fazer face aos perigos que o rodeiam. Mas ele também encontra Kaar, um grande urso solitário que, contra todas as expectativas, ajuda Youk a enfrentar seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores. O Urso ganhou o César de Melhor Filme Francês em 1988 e foi indicado para o Oscar® de
Melhor Montagem


***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

http://rainbowdivider.com/images/dividers/purplebar.gif

Um comentário:

  1. Assisti hoje, lindo. Só gostaria de saber onde foram gravadas as cenas. Fantástico o filme.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.