O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de maio de 2009

9 de Maio - Dom Quixote de la Mancha (Cervantes) é publicado (1a. parte) em 1605

9 de maio

9 de Maio (português europeu) ou 9 de maio (português brasileiro) (AO 1990: 9 de maio) é o 129º dia do ano no calendário gregoriano (130º em anos bissextos). Faltam 236 para acabar o ano.

Eventos históricos

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/62/Opening_of_the_first_parliament.jpg

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.