||| 02 de junho DE 2026 ||| 3ª feira ||| Campanhas e cores do mês: Junho Vermelho: incentivo à doação de sangue - Junho Laranja: Dedicada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce da anemia e da leucemia - Junho Violeta: Focada no combate e na conscientização contra a violência à pessoa idosa. ||| "Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga". (Denis Diderot) |||

Bem vindo

Bem vindo

No mês de junho, destacam-se três principais campanhas nacionais de conscientização e saúde, cada uma representada por uma cor:Vermelho (Junho Vermelho): Campanha de incentivo à doação de sangue. O movimento visa manter os estoques dos hemocentros abastecidos, uma vez que as doações costumam cair durante o outono e o inverno devido ao aumento das infecções respiratórias. 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue.Laranja (Junho Laranja): Campanha dedicada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce da anemia e da leucemia.Violeta (Junho Violeta): Focada no combate e na conscientização contra a violência à pessoa idosa.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 13 de novembro de 1850 – Vailima, Ilhas Samoa, 3 de dezembro de 1894), tendo nascido Robert Lewis Balfour Stevenson, foi um influente novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem britânico, nascido na Escócia. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro, Raptado e As Aventuras de David Balfour. Considerado um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, está entre os autores mais traduzidos em todo o mundo. Foi, em vida, também um ativista político, crítico social e humanista. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Louis_Stevenson}

 

domingo, 17 de abril de 2011

"Ser blogueiro" - Ótima Blogagem Coletiva do TrendCoffee!


N
ormalmente não participo de blogagens coletivas. Não porque seja contra ou não goste, pelo contrário. Acho que as blogagens coletivas poderiam ser ferramentas poderosas dos blogueiros para fazer valer sua força e qualidade na corporação da Web como um todo.
Acontece que a maioria das blogagens coletivas que eu conheço (clique aqui) são propostas sobre assuntos muito triviais ou superficiais. Tem muita blogagem coletiva sobre obviedades aonde todos vão praticamente falar a mesma coisa. Não participo dessas de jeito nenhum.  Não quero parecer arrogante, pois não sou; todavia participar de uma blogagem coletiva exige tempo e qualidade de escrita. Será sempre um texto especifico visto por muita gente e comparado com muitos outros. Não pode ser feito de quaquer maneira e para escrever sobre assuntos triviais prefiro não participar. 
No inicio da minha "vida blogueira" até que participei de algumas blogagens e campanhas de "memes". Lembro-me de uma maravilhosa (acho até que foi um "meme" ) que solicitava a cada participante a indicação de cinco livros que tivesse lido e marcado sua formação. Olha que blogagem inteligente! Adorei participar. Nunca mais vi nada semelhante.
No presente caso a proposta que surgiu no excelente blog Trend Coffee (clique no logotipo abaixo) do Gregory Martins pode ser considerado um ótimo exemplo de blogagem coletiva inteligente. A blogagem tem o titulo de "Ser Blogueiro" e cada participante deverá escrever sobre sua experiencia como "proprietário e produtor" de um blog. Coloquei no meu post a postagem do Gregory que originou a blogagem e todos os blogs que ele listou como participantes. São muitos e quase todos ligados à tematica dos frequentadores do TrendCoffee que é moda (masculina no caso dele).
Entretanto a blogagem coletiva proposta pelo TrendCoffee pode ser assumida por qualquer blogueiro mesmo sem participar diretamente do projeto. Eu mesmo vou preparar um post para expressar as minhas impressões como blogueiro que sou desde agosto de 2007e podem crer que tenho muito a escrever.
Para marcar o destaque dessa blogagem preferi reproduzir na integra o post do Trend Coffee incluindo os logotipos de todos os blogs que fizeram suas postagens. São muitos e alguns muito interessantes. Todos deixaram suas impressões. Não li todos obviamente, mas conheci pelo menos uns dez . Vou, inclusive, reproduzir oportunamente alguns que considerei mais diferenciados ao dissertarem sobre "ser blogueiro".
Vamos nos divertir? Cliquem sobre os logotipos ou identidades visuais e conheçam o que muitos blogueiros pensam de si mesmo como tais.

http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png
Clique e visite o site


Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva

Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva
Há pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem. Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.
O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.


















































































 - Moda MasculinaHá pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem.

Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.

O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.