||| 02 de agosto DE 2026 ||| domingo ||| Campanha do Agosto Dourado - Mês do Aleitamento Materno ||| *Reflexão: "Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la". (Cícero) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Agosto Dourado é a campanha nacional dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Instituída no Brasil pela Lei nº 13.435/2017, a escolha da cor dourada simboliza o "padrão ouro" de qualidade do leite materno, considerado o alimento mais completo e precioso para o desenvolvimento saudável dos bebês. Prefeitura de São Paulo +2 Principais Objetivos da Campanha Incentivar a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida do bebê. Estimular o aleitamento complementar até os 2 anos de idade ou mais. Fortalecer a rede de apoio que envolve mães, pais, familiares e profissionais de saúde. Promover a doação de leite humano para abastecer os bancos de leite e salvar bebês prematuros. Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) +4 Benefícios do Leite Materno Nutrição completa: Contém todas as proteínas, vitaminas, gorduras e água que o recém-nascido precisa. Anticorpos naturais: Funciona como uma vacina, protegendo a criança contra infecções respiratórias, alergias e diarreias. Desenvolvimento orofacial: O movimento de sucção fortalece os músculos da face, auxiliando na respiração, fala e dentição correta. Recuperação da mãe: Ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rápido e reduz o risco de câncer de mama e ovário.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Mayse Braga de Oliveira (Rio de Janeiro, 1957) é uma médium, escritora e uma das mais notórias palestrantes espíritas do Brasil. Reconhecida internacionalmente por sua atuação na divulgação da doutrina codificada por Allan Kardec, ela acumula mais de cinco décadas de dedicação voluntária às atividades da Comunhão Espírita de Brasília. Suas preleções públicas são marcadas por um estilo afetuoso e acolhedor, acumulando milhões de visualizações em plataformas digitais.Biografia e JuventudeNascida na cidade do Rio de Janeiro, Mayse Braga mudou-se para Brasília com a família ainda na primeira infância. Aos 13 anos de idade, começou a manifestar os primeiros sinais visíveis de sua mediunidade, com episódios marcantes de vidência e audiência. Pouco tempo depois, aos 14 anos, aproximou-se formalmente do Espiritismo.Sua trajetória como oradora iniciou-se de forma inesperada aos 15 anos de idade na Comunhão Espírita de Brasília. Na ocasião, devido à ausência do palestrante escalado para o momento da prece direcionada aos espíritos suicidas, Mayse voluntariou-se para falar ao público, dando início à sua carreira de pregações evangélico-doutrinárias. (criado pela IA /Google)

 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Nas Tabernas dos Antigos Maçons". Livro do escritor-maçom e meu Ir:. Luiz Gonzaga da Rocha

"Drummond, Há um ditado que diz - "Agua mole em ROCHA dura, tanto bate até que fura". Você venceu. Eis aqui a obra. Leia com carinho. 
Brasilia, 06.04.2011"

Esta é a "tradução" da dedicatória (imagem ao lado) que o meu caríssimo Irmão Maçom, escritor e intelectual da maçonaria brasileira, Luiz Gonzaga da Rocha escreveu em seu livro "Nas Tabernas dos Antigos Maçons" (Editora Trolha) para me presentear (veja imagem abaixo). 

O"você venceu", na dedicatória, significa que eu passei quase dois anos pedindo ao Gonzaga que se dignasse a me presentear com seu livro – o primeiro dos vários que ele escreveu - com a devida dedicatória. E ele sempre dizendo que não o tinha mais em seu acervo particular e na editora já estava esgotado... Esse exemplar que dedicou a mim deve ser um dos ultimos, mas ele conseguiu abrir mão. Prometi, em loja, que publicaria a dedicatória dele e aqui está. 

O que o Gonzaga (acho) não sabe é que encontrei exatamente este livro dele disponível nas Lojas Americanas (clique na imagem para visitar o site e adquirir a obra se ainda existir no estoque). Fiz a compra do livro que pelo visto era o ultimo no site.

A rigor esse post é para homenagear o maçom Luiz Gonzaga da Rocha, pernambucano de Brasilia e torcedor do Santa Cruz (coitado!). Não vou aqui tecer loas à inteligência e cultura do meu Ir:. Gonzaga. Já o fiz em um post anterior (clique aqui) além de ter publicado dois ou três dos seus artigos aqui no blog em 2008 e entre os quais um que ainda faz grande sucesso. Refiro-me ao post "D. Pedro I era maçom e seu cognome era Guatimozin."

Além do que está no seu privilegiado "currículo" publicado no post, de lá (2008) para cá (2011) Gonzaga foi indicado para compor o corpo dos onze juízes do Tribunal Distrital de Justiça do Grande Oriente do Distrito Federal e foi eleito o Presidente das Academias de Cultura Maçônica do Brasil.

Tenho, como todos os irmãos da Loja Antônio Francisco Lisboa, do GODF, a Oficina do Aleijadinho, um enorme orgulho de ter o Respeitável Irmão Luiz Gonzaga da Rocha como obreiro em nossas colunas. Faço-lhe esta homenagem com grande alegria e prazer.

 

"As questões e argumentações apresentadas nas páginas deste livro, não são fantásticas nem desconcertantes como podem, a princípio, parecer ou querer dar a entender o Autor. Neste livro, o Autor busca, não o quanto, mas o tanto que existe de conhecimentos poucos conhecidos ainda, na busca da Verdade, pesquisando, reescrevendo os fatos, testemunhando, sem resvalar no esoterismo complacente que ampara sem fazer pensar." (trecho de abertura da introdução do livro, pelo autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.