23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DE SÃO JORGE E DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A presença dos pais vista por seus filhos...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbK_cqBjgF4sIYHG0HOt5C-FqGqKaUVH-th74rIBWRgjfnLcNeLdoWEDllfLb2LhePwA_-Ji1td9eX4RSnlNcshAjtt8qVYUWh1FrbQddmSR4pCpPF7DMjNDRxXV6sphkGnmO5ju53OXS_/s1600/mensagem-dia-dos-pais-conversa-entre-pai-e-filho.jpg
N
ão é fácil se encontrar alguma mensagem nova e diferente na internet sobre a relação entre pais e filhos. Pode-se pensar que tudo já foi dito, visto, filmado e conhecido. Todavia, para quem confia na criatividade humana não é surpresa descobrir novas reflexões sobre esse vínculo que é tão antigo quanto a própria historia.
Amor, educação, amizade, orientação, disciplina, o certo e o errado... Podemos montar uma lista infinita de conceitos sobre como deve construído o vinculo pai e filho.
Gostei muito do trecho de um artigo que pesquisei no site O Portal dos Psicólogos onde se lê:
  •   [...] "Para educar um filho não há fórmula ou manual que se possa seguir, pois cada filho e cada pai e mãe são únicos em sua natureza. Todos precisam ser respeitados. Nós escolhemos com quem vamos nos casar, de quem vamos ser amigos, mas não escolhemos nossos filhos e nossos pais. Apenas temos que conviver com eles, e essa convivência nem sempre é fácil. Porém, uma coisa é certa, e precisa ser lembrada: Educar é também frustrar; é dizer não e contrariar a vontade do filho, quando necessário. Não há como escapar disso, sob pena de o próprio filho sofrer as consequencias em sua saúde física e mental. Não há como ser bom pai ou boa mãe só esperando serem amados por seus filhos. É preciso, muitas vezes, suportar a frustração de ser odiado por seu filho num dado momento, para o próprio bem dele no futuro, ainda que isso, na maioria das vezes, custe muito caro aos corações dos pais e mães." [...]
Pois bem, "descobri" no YouTube o vídeo abaixo que é um primor de mensagem aos pais sobre a relação com seus filhos. Simples, direta e completa. Por favor, vejam o vídeo e reflitam sobre as verdades que ele encerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.