Balança mas não cai (Rocha Maia) |

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Rocha Maia, artista plastico de Brasilia toma posse na Academia Brasileira de Belas Artes.
Publico hoje o convite para a posse, como membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do artista plastico Luiz Roberto da Rocha Maia que ocorreu no dia 18 de novembro p.p. Faço-o hoje (com atraso) para homenagear e registrar a minha alegria por ver o meu querido amigo e um dos maiores incentivadores da minha "carreira" como blogueiro, o hoje consagrado e premiado artista Rocha Maia atingir um dos seus mais íntimos objetivos ao ser reconhecido entre seus pares como grande artista que é.
Um dia ainda vou contar a historia do Rocha Maia para se firmar como artista que é hoje, premiado e ativo no mundo das artes plásticas.
Tenho um grande carinho por ele e uma enorme admiração por sua perseverança e principalmente pela fé em si mesmo que Rocha Maia sempre cultivou na busca do seu espaço como pintor naif brasileiro. Está colhendo os frutos do seu enorme talento, mas principalmente o de seu sonho que se realiza a cada dia.
Ao meu dileto amigo Rocha Maia todos os méritos que possa recolher em sua trajetória e o meu abraço de saudades pois há muito tempo não nos encontramos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como agradecer as boas palavras do amigo? Fico emocionado com a sua bondade e grato pelo espaço que abre para divulgar meu trabalho em seu fantástico Oficina de Gerência.
ResponderExcluirAbraço fraterno.
PS. Dia 14 de dezembro, no Espaço Cultura Codevasf e dia 16 de dezembro, no Centro Cultural Casa das Artes, das 15:h às 18:00h estarei fazendo o lançamento do meu livro de arte "Ingenuidade Consciente", juntamente com palestra sobre arte naïf. Tendo um tempinho, dê uma chegada.