recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 23 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia de São Jorge e Ogum - Dia mundial do escoteiro - dia mundial do livro e do direito do autor e dia nacional do chorinho ||| "Um amigo sensato é um bem precioso.” (Homero) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016), foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro"). [https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco]


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lucia Micarelli - Nocturne/Bohemian Rhapsody

http://api.ning.com/files/kzrerLuCLdaAtT6Z0yKfJ7*ARzRS*f213lWigM2w5HoIo2M45seOfXiDJOehoGRaVgp6uZtmjzr4zlI8Kolv-Sl-OInV1rGC/62188859.jpeg
Clique na imagem
O YouTube não é feito só daqueles vídeos "virais" que são vistos por milhões de pessoas quase que instantaneamente. Digo que a qualidade do existe no YouTube é em sua maioria de nível superior àqueles montes de bobagens que normalmente circulam na internet.
São shows de artistas consagrados, conhecidos no Brasil ou desconhecidos aqui e reconhecidos no resto do planeta; são vídeos históricos e de muita história; biografias, fatos da atualidade e tudo que se pense existirem e mais um pouco.
De vez em quando me deparo com um artista que não conheço e de quem nunca ouvi falar e ele ou ela são personalidades consagradas em suas artes pelo resto do mundo. Este é o caso da violinista Lucia Micarelli. 
Ficaria "feliz" se soubesse que você, meu caro leitor, também não a conhecesse. Nesses casos sempre fico com a sensação de passar por um desinformado e se mais alguém também não a conhecer, bem... Pelo menos não estarei sozinho e terei contribuído para divulgação de um artista do maior nível entre os leitores do blog.
Brincadeira à parte adorei conhecer Lucia Micarelli e depois de vocês terem assistido o vídeo vão saber  por que.
Faço o destaque em nome do bom gosto que procuro manter nos posts da Oficina de Gerencia quando indico vídeos de artistas e shows. Aproveitem e se possível comentem a minha indicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.