||| 21 de setembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| hoje é dia de muitas celebrações: Dia da Árvore - Dia Internacional da Paz, da Gratidão, Dia Mundial da Conscientização da Doença de Alzheimer, e Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. ||| *Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Giuseppe Garibaldi (Nice, 11 de julho de 1807 – Caprera, 2 de junho de 1882) foi um general, guerrilheiro, patriota e revolucionário italiano. Foi alcunhado de "herói de dois mundos", devido à sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul. Uma das mais notáveis figuras da unificação italiana, projectada pela organização republicana Jovem Itália da qual fazia parte ao lado de Giuseppe Mazzini e de Camilo Benso, Conde de Cavour. Nasceu em Nizza (hoje Nice, na França), então ocupada pelo Primeiro Império Francês e que retornaria ao Reino da Sardenha, com a queda de Napoleão Bonaparte, para ser depois cedida à França por Cavour, pelo tratado de Turim (24 de março de 1860).[https://pt.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Garibaldi]

 

sábado, 4 de setembro de 2010

Derramaram café na mesa... E agora?

Eu adorei este vídeo. Descobri-o por acaso como quase sempre acontece na internet. O site é sensacional (clique no logotipo para visitá-lo) pois disponibiliza vídeos em vários idiomas e já vêm legendados.
No vídeo que está abaixo temos uma cena surreal, mas que encerra uma mensagem significativa.  Se você parar para pensar vai concluir que muitas vezes na sua vida já viu ou passou por situações ou circunstâncias semelhantes e provavelmente não percebeu. Confira e tire suas próprias conclusões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.