||| 31 de agosto DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Internacional do blog ||| *Reflexão: "Se você deseja manter um segredo, você também precisa escondê-lo de si mesmo". — George Orwell. |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Blog é celebrado anualmente em 31 de agosto.A data surgiu em 2005 por iniciativa do blogueiro israelense Nir Ofir. A escolha do dia esconde uma curiosidade divertida: os números da data (31/08) se assemelham visualmente com a palavra BLOG.Como funciona a celebração?A proposta original da data incentiva uma dinâmica de rede simples:Indicações: Blogueiros do mundo todo publicam um texto recomendando 5 novos blogs aos seus leitores.Diversidade: O objetivo é indicar páginas com temáticas e culturas diferentes das habituais.Descoberta: Ajuda os leitores a descobrirem novos conteúdos e fortalece a comunidade da web.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nadal é o campeão completo.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/09/11/ten_rafaelnadal_get_3.jpgNão poderia deixar essa noticia fora do blog no dia de hoje. Infelizmente não vi o jogo do Nadal com o Djokovic. Preparei-me para ontem, mas a chuva adiou a partida para hoje e não deu para trocar o trabalho pelo prazer. Todavia quero ter o prazer de fazer um post em homenagem ao bravo "Touro Miúra" que é o apelido do campeoníssimo tenista espanhol Rafael Nadal após sua conquista no US Open em Nova York. Não pela vitoria em si, pois Nadal já é um sinônimo de conquistas, mas pelo feito de ter completado a sua coleção de grandes triunfos com o unico que ainda não tinha abocanhado, o US Open ou o "Aberto dos Estados Unidos".
Quem não admira Nadal? Difícil acreditar que alguém ainda opte por ignorá-lo seja no mundo dos esportes - tênis em particular - seja na vida fora dele.
É um autêntico vencedor. Um guerreiro que há pouco mais de um ano, devido a uma séria lesão chegou a ter sua carreira ameaçada. Sua luta, seu denôdo e sua garra são comparáveis às de Ronaldo Fenômeno quando recuperou-se para ganhar a Copa do Mundo de 2002. Também Nadal é um Fenômeno.
Voltou às quadras com metade do seu corpo anterior. Parecia ter saído de um campo de concentração, mas com uma determinação redobrada. Perdeu muitos jogos no seu retorno. Deram-no como acabado, mas ele não desistiu. Continuou jogando e treinando. De repente começou a ganhar e voltar à antiga forma. Ganhou tudo (ou quase tudo, nem sei) que disputou a partir de então e partiu para a única taça que lhe faltava.
É a essa garra latina, a essa fantástica determinação que só os verdadeiros campeões possuem e principalmente ao exemplo dos caras que não desistem nunca que eu rendo o meu tributo.



Nadal derrota Djokovic, triunfa no US Open e completa façanha histórica

Clique no logotipo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York
Paris, julho de 2005. Um adolescente de cabelos compridos, braços musculosos e camiseta sem manga e suja de terra levantava o troféu em Roland Garros. O tempo passou e o garoto amadureceu. Rafael Nadal encorpou - seu físico e seu jogo -, e acumulou vitórias, títulos. Ganhou oito Grand Slams, uma medalha de ouro olímpica e chegou ao topo do ranking.

Rafael Nadal tênis US Open
Clique na imagem para conhecer um pouco mais sobre Nadal.
Rafael Nadal, campeão de todos os Grand Slams (Foto: Getty Images)
Nova York, setembro de 2010. O placar do Estádio Arthur Ashe mostra 6/4, 5/7, 6/4 e 6/2. Agora com uma imponente camisa preta, cabelos mais curtos e um relógio de quase R$ 1 milhão no punho, o espanhol derrota Novak Djokovic. Hoje, Rafael Nadal é campeão do US Open - e também de Wimbledon, do Australian Open e de Roland Garros.
O número 1 do mundo agora tem o chamado 'Career Golden Slam'. Venceu os quatro torneios mais importantes do circuito, mesmo que em anos diferentes, e conquistou uma medalha de ouro olímpica em simples. Na história do tênis, apenas Andre Agassi conseguiu a façanha. Nem Roy Emerson, Rod Laver, Pete Sampras ou Roger Federer chegaram tão longe.
Na estante da casa dos pais em Mallorca, onde mora há 24 anos, já são oito troféus de Grand Slam. Cinco de Roland Garros (2005-08 e 2010), dois de Wimbledon (2008 e 2010), um do Australian Open (2009). Serão nove quando Nadal desembarcar com o troféu desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.