||| 06 de agosto DE 2026 (81 anos da ameaça atômica sobre a humanidade) ||| 5ª feira ||| dia de hiroshima ||| *Reflexão: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade“. (Sêneca). |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Foto real da fumaça da bomba de Hiroshima: no momento em que esta foto foi tirada, a fumaça subia a 6.000 metros acima de Hiroshima, enquanto a fumaça da explosão da primeira bomba atômica se espalhava por mais de 3.000 metros sobre o alvo na base da coluna ascendente. Seis aviões do 509º Grupo Misto participaram desta missão: um para transportar a bomba ( Enola Gay) , um para fazer medições científicas da explosão (The Great Artiste) , um terceiro para tirar fotografias (Necessary Evil) e os outros voaram aproximadamente uma hora à frente para atuarem como batedores meteorológicos, em 06/08/1945. O mau tempo desqualificaria um alvo, pois os cientistas insistiam em uma entrega visual. O alvo principal era Hiroshima , o secundário era Kokura e o terciário era Nagasaki .

Hiroshima em foto de 1945. A explosão atingiu um raio de 2000 metros do marco zero da bomba, destruindo completamente uma área de oito quilômetros quadrados (Foto: Hulton Archive/Getty/VEJA) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/ciencia/mais-de-70-anos-depois-particulas-de-bomba-sao-encontradas-em-hiroshima/

Hiroshima


 

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Policia Verde (Green Police) persegue os agressores ambientais...



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp

Os radicais do movimento ambiental costumam ser chamados de “ecochatos”. O conceito serviu de inspiração para a campanha publicitária de um carro de luxo. A Green Police (Polícia Verde) é um esquadrão fictício de policiais que combate ferozmente “crimes” como jogar pilhas no lixo ou usar sacolas plásticas no supermercado. O vídeo com a performance dos “policiais” teve 1 milhão de acessos em poucos dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.