27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL

27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL
O Dia do Profissional Liberal é celebrado anualmente em 27 de maio no Brasil. Esta data é uma homenagem aos profissionais autônomos, ou seja, aqueles que prestam serviços de modo liberal, sem estarem fidelizados a uma empresa específica, por exemplo. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, o profissional autônomo prestador de serviços, como jornalistas, advogados e psicólogos, por exemplo, devem obter um registro de autonomia no município onde habitam. Origem do Dia do Profissional Liberal A escolha do dia 27 de maio como comemoração do Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a aprovação do decreto de lei nº 35.575, de 27 de maio de 1954, responsável por reconhecer a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Grafitti é arma na Campanha contra a AIDS na França. Imperdível.

         É uma pena que aqui, no Brasil, nossa cultura não permita a divulgação de curtas-metragens como esta exceto pelos canais informais (blogs, e-mails e outros). Recebi por e-mail e tratei de coloca-lo na minha página no YouTube a fim de transferi-lo imediatamente para o blog. Perda de tempo.
         Se fosse menos apressado teria visto que o vídeo já esta no YouTube em várias outras páginas. Uma delas (clique aqui) já apresenta o vídeo com mais 1.340.000 exibições em um mês.  Juntando todos os "youtubers" que postaram o filme o numero de visualizações deve estar perto de 1.500.000.
         Mesmo assim quero compartilhar com os meus acompanhantes, amigos e visitantes do blog da Oficina de Gerencia. Além da criatividade do bom humor  da animação, a mensagem é forte, direta e reta.
         Criações como esta nos fazem acreditar que a inventividade dos nossos jovens artistas é ilimitada e isto dá, a nós que já estamos passando o bastão, um animo novo para acreditar que o planeta não perderá o bom humor, mesmo quando enfrentar seus piores momentos. E a AIDS, sem duvidas, é um deles. Veja, divirta-se e divulgue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário