23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

18 de fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - Lutero morreu após mudar a história com a sua Reforma (1546); Com a morte de Michelangelo mundo conheceu sua fantastica obra (1564);

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlF5NFZegPdIgXobuq82rw3wXU9PH3XUYJ57GO_CHzzeaeSQB9TBltO0hbJ2ndgeLBWmKL5CrlqsF3nMRbL_r-3Ym16310WjkZhDa_5CLOCNTSQRj6h2XK3W91pfUVdY6Yk-W1-ExxUpwc/s200/TODAY+IN+HISTORY.bmp18 de fevereiro
Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.

Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.

Leia, abaixo, os eventos registrados no vídeo:
  • Jefferson Davis é empossado como Presidente dos Estados Confederados da América, 
  • Sete vezes campeão da Winston Cup (atual Sprint Cup) , morreu após um acidente ocorrido na última volta da Daytona 500 de 2001. Casado 3 vezes, sua última esposa Teresa, pediu para Dale parar de correr, mas, nunca conseguiu. Apesar de campeão levou 20 anos para ganhar em Daytona 500, seu filho estava naquela corrida da sua morte. Era conhecido como o intimidador por causa da sua forma de pilotar intimidando outros pilotos durante a corrida.



18 de fevereiro é o 49º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 316 para acabar o ano (317 em anos bissextos).

Ficheiro:Luther46c.jpg
(CLIQUE NA IMAGEM)
Morre Martinho Lutero
Martinho Lutero, teólogo alemão, morre no dia 18 de fevereiro de 1546. O promotor da Reforma Protestante, desafiou o poder da Igreja Católica ao divulgar, em 1517, teses contra os abusos e práticas do clero. Lutero também traduziu a Bíblia pra o alemão.

Eventos históricos

http://inconscientecoletivo.net/wp-content/uploads/2008/10/theadventuresofhuckfinn-tm.jpg

Nascimentos

Falecimentos

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/98/La_Piet%C3%A0.jpg/799px-La_Piet%C3%A0.jpg 
[La Pietá][clique na imagem]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.