||| 25 de março DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia DO mERCOSUL ||| "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Mercosul é comemorado em 26 de março, marcando a assinatura do Tratado de Assunção em 1991, que criou o Mercado Comum do Sul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A data celebra a integração regional, focada em desenvolvimento econômico, livre comércio, cultura e educação entre os países membros e associados


Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.[]


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Qualiblog, do meu amigo Sir Ronaldo Costa ultrapassa as 700.000 visitas.

Aos amigos Tudo! 
É assim que me sinto em relação ao meu dileto amigo da blogosfera Ronaldo Costa e o seu Qualiblog. Desde o inicio da minha vida blogueira conheci o Ronaldo. Ele foi um dos blogueiros que mais me apoiou no inicio da Oficina de Gerencia. Chamo-o de Sir Ronaldo desde que ele desenhou e me enviou a identidade visual do blog.  É a mesma que mantenho até hoje.
http://qualiblog.files.wordpress.com/2009/08/books.gifAcompanho também a fantástica evolução do Qualiblog que hoje ultrapassa os 700.000 acessos (na verdade já está chegando na casa dos 710.000). É a mais flagrante demonstração da competência deste profissional apaixonado pelo seu trabalho. Ronaldo é um "sacerdote" da Gestão da Qualidade e da ISO 9001. 
A marca que o Ronaldo alcançou e em breve estaremos comemorando a ultrapassagem do 1.000.000 de acessos é fruto, também, de seu esmero com o visual e o conteudo do Qualiblog. 700.000 visitas não são para qualquer um, principalmente um blog corporativo que não apela para os assuntos virais. Vão lá e confiram. 
Além de tudo o Ronaldo é um incansável autor de livros sobre qualidade (veja imagens ao lado) que podem ser adquiridos no blog mesmo.
Este post é a forma que tenho de prestar-lhe o tributo da minha admiração por tê-lo como amigo e padrinho da Oficina de Gerencia.


[clique e visite o post dos 700.000, no Qualiblog]

2 comentários:

  1. O "Sir Ronaldo" dispensa apresentações no quesito competência. É um amigo virtual e humanizado desde sempre. Aprecio muito ele como blogueiro e como profissional dedicado.
    Essa marca logo se quadruplicará porque o Ronaldo tem talento e é uma simpatia de pessoa.
    Parabéns a você amigo Herbert, por compartilhar a marca do Qualiblog e ao Ronaldo pela façanha.
    A blogosfera precisa ter mais uns 10 como vocês para ficar menos acinzentada.

    ResponderExcluir
  2. Não podia esperar outra coisa de Ronaldo. Um profissional competentíssimo!!! O sucesso que bate à porta dele é fruto de um trabalho muito bem feito. Ele merece!! E nós agradecemos pelo conteúdo de qualidade que Ronaldo apresenta no Qualiblog. O presente é todo nosso!

    Ps: Fico feliz pelo conteúdo de qualidade que encontro no Oficina também e pelo caráter desta pessoa que se chama Herbert!! Sucessos!!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.