18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cartoons da Semana. Clique, informe-se e divirta-se...

Neste post, mais uma vez, coloquei  cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do sensacional portal About. com na sua seção Humor Politico.
Procurei colocar temas que possam ser compreensíveis para nossa realidade evitando aqueles que tenham mais a ver com os assuntos internos de cada pais.
Destaquei, pessoalmente, o cartoon que "fala" sobre a "duvida" do Partido Republicano (oposição) a Barak Obama. Sensacional! E você, gostou de qual?

NOTA - Desta vez não "traduzi" as legendas. Farei assim que tiver tempo. Acho, entretanto que os cartoons são de facil compreensão por se tratarem de assuntos que estão no dia-a-dia dos jornais e televisões.

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_01.jpg

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_02.jpg

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_03.jpg

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_04.jpg

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_06.jpg

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100219/cartoons_07.jpg

http://z.about.com/d/politicalhumor/1/0/4/G/3/Obama-Roots-for-USA.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.