![[85406694.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJbUkL9-FCaukvcGLTH9FxnmmKUtlbqFTfxgl7POIrWcABAUs4cWra_fDwQP8nxjItRFf8DHaWkQJ61qB3SBbz-nq9Ljskbi93Tbs7n5r4VaOc0mFRQRLrloQY6sAMFB7menuJlz5pbYi5/s220/85406694.jpg)

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
A Monga e a Executiva... Enfim um blog diferente e criativo na atmosfera
![[85406694.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJbUkL9-FCaukvcGLTH9FxnmmKUtlbqFTfxgl7POIrWcABAUs4cWra_fDwQP8nxjItRFf8DHaWkQJ61qB3SBbz-nq9Ljskbi93Tbs7n5r4VaOc0mFRQRLrloQY6sAMFB7menuJlz5pbYi5/s220/85406694.jpg)
Nem vou me demorar muito em elogiar o surgimento deste blog sensacional. Foi paixão à primeira vista. O "descobri" durante estas navegações aleatórias que todos fazemos clicando aqui e ali. Quando bati o olho e li alguns post vi logo que estava diante de um futuro blog viral na blogosfera. Estou apostando.
A Monga, misteriosa (como deve ser) autora do blog - sim porque é mulher, sem duvidas - é uma pessoa com altíssimas doses de bom humor e que conhece o mundo corporativo. Arriscaria dizer que está em função gerencial há pouco tempo. Acredito que seja jovem e faça parte - perdoem a rotulagem - da "Geração Y".
Sua visão das coisas e o chiste com que as aborda é sensacional, novo e adorável. Fique fã e já me fiz devedor e coloquei-me como seguidor do blog. Não quero perder nada desta novidade pura e limpa que surgiu na blogosfera corporativa.
Coloquei uma sequencia dos posts tal como está no blog e recomendo que vocês leiam (aqui ou visitando o original). Prestem atenção nos textos e no ritmo das colocações. Depois me digam se vou ganhar ou não esta aposta. Ah! Antes que joguem as fichas contra minha aposta devo dizer que o blog "abriu suas portas" no ano passado (2009) e já tem 769 seguidores.
Só recomendo à Monga (sem nenhuma pretensão de orientar comportamento) que não perca a sua forma de ver as coisas, sua graça e chiste, sua capacidade de fazer pilhéria com as coisas "serias" e a vivacidade que apimenta seus textos.
Certamente vou trazer muito material, ainda, para o Oficina de Gerencia a partir do blog da "Monga e a executiva".
o
[clique e visite]
Tomar sorvete estava entre os hábitos reminiscentes da minha
infância que eu conservava com muito apreço, só que de uns tempos pra
cá eu comecei a rever meus conceitos gelados.
A gente paga por
um sorvete. Uma, duas, três ou 23 bolas e o povo empurra cerejas, uma
espécie de farofa doce, uma calda horrorosa, biscoitos com gosto de
isopor, balas esquisitas e fios-de-ovos!!!
Aquele momento mágico
de me esbaldar em perfeitinhas bolinhas de morango e creme passa a ser
o momento mais Indiana Jones da minha humilde existência: localizar
onde está a porra do sorvete entre tantos escombros de "acessórios
gastronômicos".
Tristeza...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá
ResponderExcluirTambém sigo a Monga, mais que a executiva, com seus posts.
Ás vezes rio sozinha diante do pc.
Também virei seguidora, para não perder o hábito de ler diariamente;
Lidera com bom humor seu blog.
Parabéns pela divulgação e blog!
Nancy