||| 15 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| Dia da Gestante e do solteiro ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo


pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François Rabelais (nascido entre 1483 e 1494; falecido em 1553) foi um escritor francês que foi chamado de o primeiro grande autor de prosa francesa. Humanista do Renascimento francês e estudioso de grego, ele atraiu oposição tanto do teólogo protestante João Calvino quanto da hierarquia da Igreja Católica. Embora em sua época fosse mais conhecido como médico, estudioso, diplomata e padre católico, posteriormente tornou-se mais conhecido como satirista por suas representações do grotesco e por suas personagens grandiosas. Vivendo na turbulência religiosa e política da Reforma, Rabelais tratou das grandes questões de seu tempo em seus romances. Rabelais admirava Erasmo e, como ele, é considerado um humanista cristão. Ele foi crítico da escolástica medieval e satirizou os abusos de príncipes e papas poderosos. Rabelais é amplamente conhecido pelos dois primeiros volumes que relatam a infância dos gigantes Gargântua e Pantagruel, escritos no estilo do bildungsroman; suas obras posteriores — o Terceiro Livro (que prefigura o romance filosófico) e o Quarto Livro — são consideravelmente mais eruditas em tom. Seu legado literário deu origem à palavra rabelaisiano, um adjetivo que significa "marcado por um humor grosseiro e robusto, extravagância de caricatura ou naturalismo ousado". { https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais }

 

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Informe-se sobre alimentação saudável. (CNN)


Estou gostando muito da experiencia de trazer para a Oficina de Gerencia os vídeos da CNN em espanhol. São faceis de "transportar" e a qualidade é excelente.
Neste caso "capturei" uma reportagem sobre nutrição das crianças no Chile, mas que vale para qualquer pais (principalmente os latinoamericanos).
Está em espanhol mas acho que dá para entender perfeitamente e ainda "treinar" a pronuncia e o vocabulário entre aqueles que apreciam o idioma ibérico,. Eu aprimorei muito o meu espanhol vendo e ouvindo a CNN em espanhol.
Espero que gostem e quem estiver afim, por favor, deixe um comentario avaliando esta novidade na Oficina de Gerencia.




CNN
[clique no logotipo e visite a CNN]




http://rainbowdivider.com/images/dividers/borgruler.gif

Um comentário:

  1. Caro Herbert,
    Essa novidade por você apresentada não fugiu dos padrões da "Oficina", ou seja, é tão legal quanto aos demais trabalhos. Parabéns!

    Julio Cesar de Oliveira
    www.professionaljulio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.