recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 21 de abril DE 2026 ||| 3ª feira ||| aniversário de brasília e dia de tiradentes ||| "Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste. (Autor Desconhecido) |||




 

Bem vindo

Bem vindo

Joaquim José da Silva Xavier (Fazenda do Pombal, então sob jurisdição da Vila de São José del-Rei, batizado em 12 de novembro de 1746 – Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792), conhecido como Tiradentes, foi um militar e ativista político do Brasil, notabilizado por sua participação na Inconfidência Mineira, conspiração de caráter separatista contra o domínio de Portugal. Atuante nas capitanias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, destacou-se como um dos principais propagandistas das ideias emancipacionistas em um contexto marcado pela crise da economia mineradora e pelo aumento da pressão fiscal exercida pela Coroa portuguesa. Preso em 1789, foi julgado por crime de lesa-majestade e executado em 1792. Sua morte, inicialmente concebida como instrumento de repressão exemplar, foi posteriormente reinterpretada, sobretudo a partir da República, quando sua figura passou a ser associada ao martírio cívico e consolidada como símbolo político da nação brasileira. O dia de sua execução, 21 de abril, foi instituído como feriado nacional, e seu nome foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. Sua trajetória e execução foram posteriormente reinterpretadas pela historiografia e pela memória política brasileira, que o consagraram como um dos principais símbolos da identidade nacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes}




terça-feira, 27 de outubro de 2009

Informe-se sobre alimentação saudável. (CNN)


Estou gostando muito da experiencia de trazer para a Oficina de Gerencia os vídeos da CNN em espanhol. São faceis de "transportar" e a qualidade é excelente.
Neste caso "capturei" uma reportagem sobre nutrição das crianças no Chile, mas que vale para qualquer pais (principalmente os latinoamericanos).
Está em espanhol mas acho que dá para entender perfeitamente e ainda "treinar" a pronuncia e o vocabulário entre aqueles que apreciam o idioma ibérico,. Eu aprimorei muito o meu espanhol vendo e ouvindo a CNN em espanhol.
Espero que gostem e quem estiver afim, por favor, deixe um comentario avaliando esta novidade na Oficina de Gerencia.




CNN
[clique no logotipo e visite a CNN]




http://rainbowdivider.com/images/dividers/borgruler.gif

Um comentário:

  1. Caro Herbert,
    Essa novidade por você apresentada não fugiu dos padrões da "Oficina", ou seja, é tão legal quanto aos demais trabalhos. Parabéns!

    Julio Cesar de Oliveira
    www.professionaljulio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.