18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dilbert está de volta na Oficina de Gerencia


No inicio da minha vida blogueira (lá pelos idos de 2007) eu não sabia muito de blogs e nem os macetes de como postar uma imagem na base do copia/cola direto dos sites.  Era um sacrificio colocar uma imagem no post porque tinha que levar para área de transferência e depois colocar no blog. As imagens saiam ou muito pequenas ou grandes demais. Era sacal. 
No caso das tirinhas do Dilbert elas nunca saiam com as legendas legiveis e terminei por desistir. Mas sempre quis voltar a publica-las. Acho-as muito ilustrativas para comentar determinadas situações cotidianas do mundo corporativo. Vou procurar publica-las aqui fazendo comentários a respeito e passando um pouquinho das minhas vivencias nos ambientes das empresas que vi e/ou ouvi falar.



http://uninuni.com/tirinhas/wp-content/uploads/2007/12/dilbert20071202_br1.gif

     (clique sobre a imagem e visite o site oficial do Dilbert)


     Situação comum nos escritorios. Sempre que tem alguem trabalhando aparece outro para lhe "roubar o tempo". São chamados, apropriadamente, de "ladrões de tempo". Qualquer um que tenha ou esteja trabalhando em ambientes fechados terá conhecido um ou mais deles.
     Normalmente chegam de mansinho e com algum pedido de ajuda ou esclarecimento. Vão logo se sentando confortavelmente na cadeira à sua frente e em algum momento da sua fala ele vai "pegar um gancho" e começar o processo de lhe roubar o tempo.
     Na tirinha, o Dilbert já conhecendo sua colega de trabalho não lhe deu a chance de iniciar o processo do "roubo".
     E você, o que faz quando algum colega chega junto e começa a alugar seu ouvido com aquelas historinhas picantes ou então contando as últimas do escritório? E você cheio de serviço e com prazos para entregar...
     E então? Vai encarar um "passa fora" (mesmo que delicado) no seu colega. Pense bem. Ele pode ser uma daquelas "cobras de corredor" que conhece todo mundo e pode fazer "comentários" a seu respeito. O que você faria?


http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_73.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.