recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 11 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson é celebrado em 11 de abril, data estabelecida pela OMS em 1998 para reduzir o estigma e informar sobre o distúrbio neurodegenerativo que afeta mais de 250 mil brasileiros. O objetivo é educar sobre sintomas — como tremores e rigidez — e destacar tratamentos que melhoram a qualidade de vida.


Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (Espanhol: Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 – Genebra, 14 de junho de 1986) foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino, considerado um dos maiores escritores do século XX . Sua obra, que dialogava com o surrealismo e a literatura fantástica, exerceu grande influência sobre o boom latino-americano e a literatura contemporânea em geral. Fez o colegial no Colégio Calvino, na Suíça. Estudou Direito na Universidade de Buenos Aires. Mais tarde, Borges estudou na Universidade de Cambridge para tornar-se professor. Foi, ainda, diretor da Biblioteca Nacional de Buenos Aires. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Luis_Borges}


domingo, 18 de outubro de 2009

Brincando com o perigo...


Este vídeo, que rolou na internet há algum tempo, mostra a coragem e o instinto brincalhão de um macaco contra filhotes (grandes) de tigres de bengala.
O macaco "enche o saco" dos filhotes que não conseguem pega-lo de jeito nenhum. O macaco (não conheço a raça) faz o que quer com os tigrinhos e simplesmente escapa das garras dos tigres. É um duelo entre a esperteza e a falta de experiencia. Não resisto em fazer uma associação com o mundo corporativo.
Vocês já cruzaram com aqueles empregados (colegas) que fazem e acontecem com seus chefes e às vezes até com os camaradas de escritorio e ninguém consegue "pega-los". Me lembrei destes caras ao ver o macaco se divertindo com os tigres e fugindo a cada "pegada".
Vale como passatempo de um domingo modorrento e custando a passar por causa do horário de verão. Não percam.








Um comentário:

  1. Muito interessante o vídeo!
    Os animais sabem onde está o seu ponto forte e até onde podem chegar... e depois dizem que não raciocinam...
    E na vida também é assim, pois quem sabe fazer as coisas, fazem bem feito e nunca arriscarão com aqueles que sabem que não terão sorte.
    Uma ótima quarta.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.