25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Campanha contra assédio moral ganha enorme visibilidade na greve dos bancários.



         A imagem abaixo é a de uma reunião entre os lideres dos bancários do Banco do Brasil e os representantes do banco negociando a greve que ainda está acesa.
         Publico a foto, mas o importante é o que está escrito abaixo sob o titulo "O que o funcionalismo quer" e mais notável ainda é o primeiro item da  pauta de reivindicações onde se lê: "Cobrar o fim do assédio moral nas dependências do Banco".
         A informação me foi passada por um amigo do Banco do Brasil que viu no blog um dos muitos posts que publiquei sobre o assédio moral e me avisou que a primeira reivindicação na lista dos bancarios do BB era exatamente o fim deste flagelo corporativo que é praticado naquela instituição. E me contou casos indecorosos de assédio que estão a ocorrer por lá. E deve ser mesmo, pois para o sindicato deles colocar como primeiro item das demandas do movimento grevista é porque a coisa deve ser muito pesada.
         O que me deu certo conforto foi saber que as denuncias contra o assédio moral estão tomando corpo e sendo assumidas com coragem por suas vítimas. No ultimo domingo o Jornal de Brasília publicou uma materia de pagina inteira sobre o assédio moral nas empresas do Distrito Federal. Estes sinais indicam uma melhora no combate às agressões contra os trabalhadores indefesos diante dos abusos do autoritarismo de chefes despreparados.
         Conto um caso real que está acontecendo neste momento. Tenho um jovem amigo que está sofrendo da síndrome do pânico por causa do assédio moral que sofreu na empresa onde estava trabalhando por parte de um dos sócios-gerentes. Um absurdo total!.as ele preferiu sair da empresa a denunciar a agressão. Está desempregado, sob tratamento psicologico e sem condições de procurar emprego. Imaginem o sofrimento deste moço de apenas 21 ou 22 anos.
         São muitos, muitos mesmo, os casos conhecidos e relatados e cada qual mais doloroso que o outro. E os agressores estão por ai, soltos, fazendo novas vítimas a cada dia. Por conta disto, sem entrar no mérito da greve, fiquei dos mais satisfeitos quando vi a reivindicação dos bancarios do BB.
         É isso ai! Pau nos assediadores morais estejam eles onde estiverem! 
         Estas pessoas não merecem piedade. São tão criminosos quanto qualquer outro e certamente piores, pois roubam as almas (e à vezes matam, pois casos de suicídio ligados ao assédio moral não são incomuns) e vampirizam as energias vitais dos seus subordinados só para aplacar suas psicoses e seus desvios mentais. São desumanos!
         Espero que os bancarios do BB prossigam nesta luta contra o assédio e motivem outras categorias a também reivindicar a punição contra as empresas que acoitam ou fingem não ver o assédio moral minando seus recursos humanos cotidianamente.
         Ao final do post coloquei uma imagem que deve ser clicada. Você será redirecionado a uma cartilha muito bem elaborada sobre o assédio moral.

         NOTA: Detalhe sutil: não vi nenhum órgão da grande mídia (TV, rádio, jornal) noticiar este importante fato. Por que será?
.



GREVE BANCOS


Cartilha sobre assédio moral
(click na imagem para baixar)

http://rainbowdivider.com/images/dividers/multicol.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.