O Pavablog escreve sobre tudo. É uma revista eletronica completa com abordagens diárias a respeito de todo e qualquer assunto que cruze o espaço da blogosfera. Além do mais tem uma barra lateral das mais variadas com muitas atrações e links para navegar.
||| 23 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Comemorações em 23 de Setembro: # Dia da Síndrome das Pernas Inquietas # Dia de Combate ao Estresse # Dia do Soldador # Dia do Sorvete # Dia do Técnico em Edificações # Dia do Técnico Industrial # Dia dos Filhos # Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças # Dia Internacional das Línguas de Sinais # Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico # Início do signo de Libra # ||| .............. Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||
Bem vindo
O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam não aproveitando os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Origem do Dia dos Filhos: na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia dos Filhos em Portugal, que começou a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. E, além do dia 23 de setembro, nos últimos anos também tem sido comum celebrar o dia dos filhos em 5 de abril. (Nota - a imagem acima é criação do CHATGPT / Nano Banana)
pensamento dia
Frase
Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou "Oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. Um brâmane pirali de Calcutá, Tagore já escrevia poemas aos oito anos. Com a idade de dezesseis anos, publicou sua primeira poesia substancial sob o pseudônimo Bhanushingho ("Leão do Sol") e escreveu seus primeiros contos e dramas em 1877. Como humanista, universalista, internacionalista e ardente antinacionalista, denunciou o Raj britânico e advogou a sua independência da Grã-Bretanha. Como expoente do Renascimento de Bengala, ele avançou um vasto cânone que incluía pinturas, esboços e rabiscos, centenas de textos e cerca de duas mil músicas; seu legado também permanece na instituição que ele fundou, a Universidade Visva-Bharati. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rabindranath_Tagore] -(Nota - a imagem abaixo é criação do CHATGPT / Nano Banana)
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Conheça o Pavablog. Este é daqueles que vale cada acesso.
.
Há tempos que estou querendo fazer um destaque do Pavablog. Clique aqui e veja os outros blogs que destaquei na Oficina de Gerencia.
Sergio Pavarini é o blogueiro do Pavablog (que tem mais um milhão de acessos. Olé!) e além disso é jornalista e marqueteiro. A "Pavazine" é a newsletter dele e tem mais de 200 mil assinaturas (inclusive a minha). E tem mais. O cara ainda mantem mais tres blogs com a ajuda de muitos colaboradores. São eles:
A Oficina de gerencia tem a honra de contar com o Sergio Pavarini entre seus seguidores. Na minha "Sala de Widgets" estão colados dois de seus banners:O Pavablog escreve sobre tudo. É uma revista eletronica completa com abordagens diárias a respeito de todo e qualquer assunto que cruze o espaço da blogosfera. Além do mais tem uma barra lateral das mais variadas com muitas atrações e links para navegar.
Para finalizar e como já é do meu costumes publico um post completo do Pavablog. Escolhi um assunto que é típico dele. Uma denuncia super-controvertida sobre o presumido casamento de adultos com crianças na Palestina do Hamas. Vale a pena ler e seguir as repercussões da noticia. É assim o Pavablog.
A Pedofilia do Hamas
Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.
Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os "rebeldes", ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.
A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcruzade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto).
Não tenho palavras para expressar o sentimento que tenho ao olhar o rosto daquelas meninas e pensar que dali a pouco serão vítimas do abuso sexual de adultos que deveriam zelar pelo seu bem-estar. E com a chancela da religião. Um misto de indignação, raiva, muita tristeza, aflição desmedida e dó. Talvez tenha sido isso que Jesus sentiu ao condoer-se por aqueles que curou. Talvez seja isso que a bíblia chame de "compaixão", algo que não sentimos mais com a freqüencia que deveríamos segundo aquilo que o Evangelho considera salutar e normal na vida do crente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Oieee amigo!!!
ResponderExcluirque saudade daqui!!!
vou conferir as novidades, tudinho!!!
um ótimo restinho de feriado!
=D
Caro Herbert,
ResponderExcluirBoa parte dos simpatizantes ocidentais da vertente radicais do ilsamismo, são apenas anti norte-americanos que agem por mero reflexo condicionado. Desta feita não é Freud e sim o cão de Pavlov que explica. Se vivessem sobum regime fundamentalista, eles seriam os primeiros a passar pelo fio da navalha, devido à sua crença políticas, estilos de vida, orientação sexual, etc. Mas é assim que (des)caminha parte da suposta inteligência ocidental.
Eugen