
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DO PROFESSOR ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||
Bem vindo
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. História do Dia dos Professores: A data escolhida para comemorar o Dia do Professor faz referência ao dia 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil, chamada de “Escola de Primeiras Letras”. Através dessa norma, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. A data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
sábado, 22 de agosto de 2009
Coleção "Grandes Museus do Mundo" (Folha de São Paulo)
Esta é uma publicidade voluntária que faço em nome da cultura dos leitores da Oficina de Gerencia. Além disso, como assinante da Folha tenho acesso a diversos artigos e outras facilidades que a empresa oferece àqueles que são seus leitores fieis e eu me considero um deles.
Reproduzo muito, aqui no blog, artigos da Folha e acho que é justo, vez por outra, promover os seus produtos e fazer um merchandising.
Por estas razões trago-lhes a publicidade da coleção "Grandes Museus do Mundo" que está com publicidade em todos os canais de televisão, jornais e revistas. Nem preciso dizer o quanto é importante para todos nós, seres sociais, e nossos filhos também (pequenos, médios e já adultos) que conheçamos a historia cultural de nossa civilização que está disponível nos maiores museus do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oiii amigo!!!
ResponderExcluirvim ver as novis!
um ótimo fds!
bjooo
Olá Vivian,
ResponderExcluirComo vai?
Antes de lhe responder aqui dei uma passada lá no teu blog "Dia-a-dia com a sua Farmacêutica e ... minhas coisinhas" e vi que continua lindo e agradável. Feminino e maravilhoso.
Imagino que ames muito o teu blog para deixa-lo tão caprichado e personalisado
É uma delícia navegar por ele.
Grato pela visita e venhas sempre.