Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||
Bem vindo
São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)
George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.
domingo, 2 de agosto de 2009
Barbárie na Dinamarca, todos os anos.
Nem vou comentar este post. Recebi as imagens por e-mail e fui pesquisar.
Achei o site colombiano da revista Semana (clique no logotipo abaixo) com a reportagem sobre esta matança que uma população inteira das Ilhas Faroes na Dinamarca promove todos os anos.
Observem a passividade das pessoas (uma multidão) olhando placidamente os "caçadores" matarem as baleias cruelmente. Não há quem - se for um ser humano civilizado - que não se sinta chocado.
As cenas são de pura barbaridade e nos mostram como o ser humano pode ser cruel e bárbaro quando quer atingir seus objetivos.
Não consigo compreender selvageria desta ordem.
NOTA - Deixei, propositadamente, o texto em espanhol como no original. Acho que é perfeitamente compreensivel e mantém o espirito da reportagem.
Durante las últimos días han estado rodando en internet varias fotografías que muestran la salvaje matanza de ballenas que se lleva a cabo cada año en Dinamarca. Las imágenes son aterradoras.
Fotografía: lail-alsahara.com En las Islas Faroes, una colonia de Dinamarca, todos los años los acaudalados isleños masacran ballenas en nombre de la 'tradición'.
Este tipo de caza es conocida como "trituración": utilizan naves pesqueras para conducir a las ballenas piloto del Atlántico Norte y a las migratorias del Mar del Norte hacia la costa.
En la costa las atan y arrastran hasta que quedan varadas.
Sólo entre los meses de julio y agosto de este año (2008) fueron asesinadas allí más de 150 ballenas de aleta larga
Frente a las protestas, las Faroes sostienen que la cacería es "lo más humana posible" y que la ballena piloto de aleta larga no es una especie en peligro
Luego pasan a aserrar sus cabezas con largos cuchillos, seccionan sus espinas dorsales y las dejan desangrar.
Paul Watson, presidente de la ONG Sea Shepherd International respondió: "Los faroeses aniquilan colonias y grupos familiares enteros". Agregó que "el número de ballenas piloto de aleta larga del Atlántico Norte no se conoce y están catalogadas como ‘estrictamente protegidas’ por la Convención sobre Conservación de Vida Silvestre y Hábitats Naturales europeos.
Dinamarca se defiende diciendo que las reglas locales de las Islas indican que son una nación independiente y que la caza de ballenas no es una responsabilidad danesa…
Sin embargo, las islas Faroes son una división administrativa de ultramar del reino de Dinamarca, la reina de Dinamarca es la cabeza de Estado de las Faroes, Dinamarca es su representante internacional, su ley es la constitución danesa, su moneda es la corona danesa, y mil millones de esas coronas les son regaladas cada año como subsidio anual por parte del gobierno danés.
Olá meu querido amigo!!!! Que saudade de ti!! Infelizmente eu já conhecia esta triste realidade da Dinamarca e fico triste que esta barbarie continue ocorrendo por lá. Já publiquei a respeito em meu blog: http://superdicasss.blogspot.com/2008/06/crime-contra-as-baleias-dinamarca.html e exite também uma petição que tenta proibir esta prática. Eu já assinei e estou deixando o link para que assime também: http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands
Que bom vê-la de volta na Oficina de Gerencia. Estou sempre espiando o SuperDica$$$ na minha vitrine de blogs para saber quando tem um post novo por lá. Fico feliz por haveres passado aqui e deixado o teu comentário de "madrinha", que és desde sempre, deste humilde blog. Realmente as fotos são de 2008, mas a matança é anual e deve estar prestes a acontecer novamente este ano (em agosto). Vou colocar o link que indicastes em destaque no corpo do post. Bom te ver garota. Não demore muito a voltar...
Olá meu querido amigo!!!! Que saudade de ti!!
ResponderExcluirInfelizmente eu já conhecia esta triste realidade da Dinamarca e fico triste que esta barbarie continue ocorrendo por lá. Já publiquei a respeito em meu blog: http://superdicasss.blogspot.com/2008/06/crime-contra-as-baleias-dinamarca.html e exite também uma petição que tenta proibir esta prática. Eu já assinei e estou deixando o link para que assime também: http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands
Fique com Deus meu amigo!!!
Querida Lady Jaqueline,
ResponderExcluirQue bom vê-la de volta na Oficina de Gerencia. Estou sempre espiando o SuperDica$$$ na minha vitrine de blogs para saber quando tem um post novo por lá.
Fico feliz por haveres passado aqui e deixado o teu comentário de "madrinha", que és desde sempre, deste humilde blog.
Realmente as fotos são de 2008, mas a matança é anual e deve estar prestes a acontecer novamente este ano (em agosto).
Vou colocar o link que indicastes em destaque no corpo do post.
Bom te ver garota. Não demore muito a voltar...