Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 23 de agosto de 2009

Barrichelo vence GP da Europa, é vice-líder da competição e dá uma lição de vida para ser imitada.

 http://www.barrichello.com.br/a2c_cms/uploads/album/fotos/20090823074302.jpg
.......Antes de ler este texto clique aqui e conheça um post que fiz em 10 de março deste ano quando Rubinho assinou com a Brawn GP.
.......Fiquei em duvida se publicava este post de hoje, mas além de ser um fã declarado de Rubens Barrichello não poderia deixar de aproveitar a vitória deste competente piloto brasileiro, hoje no Grande Premio da Europa de Formula 1, para propor uma reflexão aos meus amigos  e leitores do blog.
.......Rubinho é hoje, para o mundo das corporações esportivas do Brasil (qualquer uma delas) o maior  exemplo de perseverança e principalmente de autoestima elevada entre todos os grandes nomes que povoam as mídias de todos os esportes. 
.......É só lembrar que ele ficou desempregado no final da temporada passada com a extinção da equipe Honda. Lutou com todas as forças para conseguir manter-se na elite do automobilismo praticamente "se oferecendo" para trabalhar atitude que, aliás, foi muito criticada pelos jornalistas e torcedores do automobilismo. Naquele instante Rubinho "era um piloto que estava com a carreira, considerada melancólica, encerrada e rastejava entre as equipes implorando um trabalho". 
http://www.barrichello.com.br/a2c_cms/uploads/album/fotos/20090823074351.jpg
.......Contudo, não perdeu a dignidade em momento algum. Somente ele (e alguns poucos e fieis amigos e admiradores) acreditava no seu valor e na capacidade de se manter ,de cabeça erguida, entre os pilotos da primeira divisão do automobilismo em mais algumas temporadas. 
.......Conseguiu convencer Ross Brawn (conhecedor do seu valor) que o contratasse, mas com um salario abaixo do que ele havia recebido na ultima temporada. Uma humilhação profissional, mas Rubinho topou como se fora um tributo a ser pago pela manutenção do seu sonho e pela crença em si mesmo. 
.......Começou a temporada de 2009 de forma irregular, mas sempre ali entre os grandes. Logo ultrapassou o recorde de ser o piloto com maior numero de corridas na história da categoria (257). Um feito profissional que durou anos e anos (desde 1993) em poder de outro piloto (Ricardo Patrese). Rubinho conseguiu, ultrapassou-o e está elevando-o. Passou à história e vai demorar muitos anos para ser desbancado.
.......Esteve, este ano, várias vezes com a vitória nas mãos porém o destino reservou-lhe para hoje, além do lugar no topo do podio a marca de ser o ganhador da centésima vitoria brasileira na Fórmula 1. Não é pouco pois ela representa o mágico numero de 100 vitorias que encampam todos os grandes campeões brasileiros que estiveram nas pistas e subiram ao pódio desde Emerson Fittipaldi (14) a Ayrton Senna (41) e Nelson Piquet (23), passando por Felipe Massa (11) e o proprio Barrichello agora com 10 vitorias.

http://www.formula1.com/photos/597x478/sutton/2009/d09eur1566.jpg
.......É um premio para este veterano que com uma autoestima formidável conseguiu mostrar que somos nós mesmos que determinamos o final de nossas carreiras quando conhecemos nosso valor e acreditamos no que somos capazes de fazer em nossas profissões.
.......Um pequeno detalhe, com a vitoria de hoje Rubinho se posiciona como vice-lider na disputa e um dos candidatos à disputa do titulo de campeão da temporada. É pouco?
.......Esta é lição que Barrichello passou, hoje, para os brasileiros e para todo o mundo esportivo. Espero que algum jornalista consiga "enxergar" a vitoria dele  por este prisma e saiba passar para o grande publico esta grande lição de determinação.
NOTA - Apenas como ilustração do post reproduzi abaixo a materia da Veja sobre a vitoria de Rubinho hoje.

orange

Barrichello volta a vencer no GP de Valencia

23 de agosto de 2009


Brasileiro comemora 1º lugar após longo jejum (Foto: AP)
O brasileiro Rubens Barrichello voltou ao lugar mais alto do pódio neste domingo, após cinco anos de jejum. O piloto da Brawn foi o campeão do GP de Valencia, na Espanha, ficando à frente de Lewis Hamilton, que havia largado em primeiro, e do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que chegou em terceiro.
O resultado deste domingo garantiu a Barrichello sua décima vitória da carreira, além da segunda posição no Mundial deste ano, com 54 pontos. O inglês Jenson Button, companheiro de Barrichello na Brawn, ainda lidera a disputa com 72 pontos, apesar da sétima posição alcançada no GP de Valencia.
Barrichello era o único brasileiro na pista - Nelsinho Piquet foi dispensado pela Renault e Felipe Massa, da Ferrari, recupera-se do acidente sofrido no GP da Hungria. A última vez que Barrichello venceu uma corrida havia sido no GP da China de 2004, quando ele ainda estava na Ferrari.
Após o excelente desempenho nos treinos de sábado, quando conseguiu a pole e o segundo lugar na largada, a McLaren era a favorita para levar o GP deste domingo, mas a estratégia da Brawn acabou dando a vitória a Barrichello.
O brasileiro largou em terceiro lugar e, desde o início, tentou encostar nos dois primeiros colocados. Foi na parada nos boxes que o piloto da Brawn conseguiu ficar em segundo lugar. Na segunda parada, porém, Hamilton foi prejudicado porque sua equipe perdeu muito tempo, o que garantiu a Barrichello a liderança. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é no dia 30 de agosto, na Bélgica.

http://www.gifs.cc/redline1.gif

3 comentários:

  1. Parabéns ao Rubinho! Acho que ele estava realmente precisando dessa vitória pra dar um incentivo maior na sua carreira que com certeza estava um tanto desmotivada.
    Acho que para um esportista conseguir ter sucesso, não basta só ele fazer bem feito. O importante acima de tudo é o incentivo e o reconhecimento da sua torcida, do seu país. As vezes acho que o brasileiro falha muito neste aspecto e no que diz respeito ao Barrichello.
    Vamos torcer!
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,
    Hoje Rubinho foi noticia de primeira página no mundo inteiro (inclusive no Brasil). Terá sido só pela vitória? Não creio...
    Acho que os jornalistas, refletindo o sentimento de seus leitores, conseguiram captar no triunfo do brasileiro aquele algo mais que "separa os homens dos meninos".
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Herbert
    Vim ver as novidades, o Rubinho fez o Brasil novamente chorar de emoção.
    Desejo um final de semana Grandioso.
    Saudações iluminadas.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.