||| 12 de setembro DE 2026 ||| sábado ||| campanhas de setembro, com cores ||| *Reflexão: “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente" -- Soren Kierkegaard . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François-Marie Arouet (francês - 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}

 

terça-feira, 7 de abril de 2009

Conheça (e use) este ótimo Mapa Mental do site Organize Sua Vida.

Aproveite este "Mapa Mental" criado pelo site Organize Sua Vida. Pode acreditar que é um excelente check-list para você montar e desenvolver qualquer tipo de reunião. Imprima essa imagem e coloque-a em lugar visível, distribua entre seus auxiliares e/ou assessores (secretária, principalmente) e verá melhorar muito o nível de qualidade das, nem sempre bem vindas, reuniões de trabalho.
.
.
Gráficos
.
  • NOTA INFORMATIVA: Este post foi publicado anteriormente no dia 04/08/2008.

2 comentários:

  1. Olá, Herbert!
    Faltou seu "toque pessoal" neste post. Cada dica que você apresenta fica mais valorizada com seus comentários sobre o assunto. Desculpe, mas não abro mão deles!

    Um grande abraço! Tenho sentido falta de suas visitas também.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ronaldo,
    Você tem razão e eu gosto muito de fazer as apresentações. Ocorre que eu pensei, por se tratar de uma imagem transferida pelo Photobucket,que não haveria forma de interferir no post a exemplo do YouTube (onde se você editar o material transferido ele desaparece do blog).
    Depois que você fez o comentário editei o post e vi que não há problemas com este provedor (Photobucket). A presentação foi feita e vai em homenagem a você. Grato, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.