||| 11 de setembro DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia nacional do cerrado ||| *Reflexão: “O amor é Física, o casamento é Química.” ― Alexandre Dumas . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Onze de setembro é o Dia Nacional do Cerrado. Responsável pela cobertura de 25% do país, o bioma alcança uma área de quase 2 milhões de km² espalhados por dez estados brasileiros. Depois da Floresta Amazônica, é a segunda maior formação vegetal do país, com mais de 6 mil espécies de árvores e 800 de aves. Apesar de ser um dos biomas mais ricos do mundo é também um dos mais ameaçados.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Henry Huxley (Ealing, Middlesex, 4 de maio de 1825 — Eastbourne, Sussex, 29 de junho de 1895) foi um biólogo e filósofo britânico que ficou conhecido como "O Buldogue de Darwin", por ser o principal defensor público da teoria da evolução de Charles Darwin e um dos principais cientistas ingleses do século XIX. É ainda reconhecido por ser o criador do termo "agnóstico" para representar um posicionamento filosófico nas questões sobre a metafísica e o sobrenatural.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Henry_Huxley]

 

domingo, 5 de abril de 2009

Crianças são produtos dos exemplos que observam. Alguem duvida?


.

..........Este é um vídeo, daqueles antigos, que não perde a atualidade.

..........Quero apenas registrar que faço deste post um ponto de participação na campanha que nenhum veiculo de comunicação - famoso ou não - divulga.

..........Falo da Campanha do Bom Exemplo.

..........Algum de vocês já teve oportunidade de ver um jornal como a Folha de São Paulo; uma revista, tipo Época ou Veja; ou emissora de rádio do nível da Jovem Pan ou ainda uma rede de televisão do porte da Globo promovendo uma campanha contra os maus exemplos que os adultos - pais e mães principalmente - passam para seus filhos? Eu não me lembro de haver assistido a nenhuma.

..........Vejo sim coisas como as que estão passando no Big Brother ou na famosa novela da oito da Globo (Caminho das Índias) onde um dos personagens é um "bad boy" que apronta toda sorte de absurdos (agressões a mendigos, desrespeito a professores e outros) com “apoio dos pais alienados” e nada acontece com eles.

..........Certamente a novelista irá - ao final da novela dar-lhes e "castigo merecido" bem ao estilo global, mas até lá os maus exemplos vão se alastrando para milhões de lares nas telas de televisão e repetidos nas periferias (principalmente) onde o grau de instrução de uma minoria, desfavorecida pela deusa da fortuna, por vezes, não consegue separar a novela da realidade. Vou parar por aqui senão vira discurso.

..........Revolto-me quando vejo pais ou adultos passarem maus exemplos para seus filhos ou crianças que esteja à sua volta. Pelo nível de desrespeito e falta de consciencia certos (maus) exemplos são quase "atos de pedofilia" que se comentem contra as crianças e jovens (que me desculpem o flagrante exagero da comparação).

..........Vamos ao vídeo? Sugiro aos blogueiros e aos amigos leitores que procurem divulgar em seus blogs ou em suas listas de e-mails. Como disse no início, o vídeo não é nenhuma novidade, mas não deve ser esquecido. De vez em quando temos de "aquecer" estas mensagens.


Free Animation Bullets

-------------------------------------------------
-------------------------------------------------

dividers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.