||| 12 de setembro DE 2026 ||| sábado ||| campanhas de setembro, com cores ||| *Reflexão: “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente" -- Soren Kierkegaard . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François-Marie Arouet (francês - 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}

 

domingo, 5 de abril de 2009

Crianças são produtos dos exemplos que observam. Alguem duvida?


.

..........Este é um vídeo, daqueles antigos, que não perde a atualidade.

..........Quero apenas registrar que faço deste post um ponto de participação na campanha que nenhum veiculo de comunicação - famoso ou não - divulga.

..........Falo da Campanha do Bom Exemplo.

..........Algum de vocês já teve oportunidade de ver um jornal como a Folha de São Paulo; uma revista, tipo Época ou Veja; ou emissora de rádio do nível da Jovem Pan ou ainda uma rede de televisão do porte da Globo promovendo uma campanha contra os maus exemplos que os adultos - pais e mães principalmente - passam para seus filhos? Eu não me lembro de haver assistido a nenhuma.

..........Vejo sim coisas como as que estão passando no Big Brother ou na famosa novela da oito da Globo (Caminho das Índias) onde um dos personagens é um "bad boy" que apronta toda sorte de absurdos (agressões a mendigos, desrespeito a professores e outros) com “apoio dos pais alienados” e nada acontece com eles.

..........Certamente a novelista irá - ao final da novela dar-lhes e "castigo merecido" bem ao estilo global, mas até lá os maus exemplos vão se alastrando para milhões de lares nas telas de televisão e repetidos nas periferias (principalmente) onde o grau de instrução de uma minoria, desfavorecida pela deusa da fortuna, por vezes, não consegue separar a novela da realidade. Vou parar por aqui senão vira discurso.

..........Revolto-me quando vejo pais ou adultos passarem maus exemplos para seus filhos ou crianças que esteja à sua volta. Pelo nível de desrespeito e falta de consciencia certos (maus) exemplos são quase "atos de pedofilia" que se comentem contra as crianças e jovens (que me desculpem o flagrante exagero da comparação).

..........Vamos ao vídeo? Sugiro aos blogueiros e aos amigos leitores que procurem divulgar em seus blogs ou em suas listas de e-mails. Como disse no início, o vídeo não é nenhuma novidade, mas não deve ser esquecido. De vez em quando temos de "aquecer" estas mensagens.


Free Animation Bullets

-------------------------------------------------
-------------------------------------------------

dividers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.